Niantic confirma 68 demissões após vender sua divisão de jogos
Empresa vendeu sua divisão de jogos para a Scopely, criadora de Monopoly Go, em um acordo de US$ 3,5 bilhões
Em março, foi anunciado que a Niantic iria vender sua divisão de jogos, que inclui títulos como Pokémon Go e Monster Hunter Now, para a Scopely, criadora de Monopoly Go, por US$ 3,5 bilhões.
Depois disso, o CEO e fundador da Niantic, John Hanke, revelou que haveria demissões, alegando que os cortes permitiriam que sua nova empresa, Niantic Spatial, criada após a venda, se tornasse mais focada.
Agora, conforme relatado pela página Game Developer (via VGC), a Niantic revelou a extensão dessas demissões, que irão afetar 68 funcionários. Esses desligamentos foram processados pela Niantic em 20 de março e serão realizados em 20 de maio.
Em junho de 2023, a Niantic já havia demitido alguns de seus funcionários após fechar seu estúdio em Los Angeles. Na ocasião, 230 pessoas foram dispensadas.
A Niantic obteve sucesso mundial por causa de Pokémon Go. A empresa registrou mais de 30 milhões de usuários ativos em seus jogos, incluindo Pokémon Go, Monster Hunter Now, Pikmin Bloom, entre outros.
A Scopely, nova dona desses jogos, faz parte do Savvy Games Group, da Arábia Saudita. Além de ter criado Monopoly Go, ela também é responsável por Stumble Guys. Por hora, a empresa não especificou o cronograma futuro para os jogos que adquiriu da Niantic.