Limitações do Xbox Series S serviram para deixar Battlefield 6 melhor e mais estável
Desenvolver essa versão do jogo foi desafiador, o que acabou melhorando a otimização dele em todas as versões
A equipe por trás de Battlefield 6 teve muito trabalho desenvolvendo a versão dele para Xbox Series S por causa das limitações técnicas do console, mas otimizar o game nele serviu para tornar o jogo melhor e mais estável.
Segundo dito pelo diretor técnico, Christian Buhl, ao site Kotaku (via Wccftech), o maior desafio foi lidar com a memória limitada do console, que era menos do que o estúdio recomenda para jogar no PC em uma configuração mediana, e isso estava causando muitos problemas.
A situação fez com que a equipe focasse na otimização do uso de memória em Battlefield 6, com tais melhorias sendo aplicadas também nas outras versões do jogo, deixando-as melhores. As otimizações específicas feitas para o Series S também não demoraram muito, com os problemas de memória sendo corrigidos em um ou dois meses, de acordo com Buhl.
Embora os responsáveis por Battlefield 6 tenham conseguido lidar com as limitações do Xbox Series S antes do lançamento, outros estúdios levaram mais tempo para superar esses desafios. Baldur's Gate 3, por exemplo, demorou para sair nos consoles Xbox, pois a Larian Studios não conseguia fazer o co-op de tela dividida funcionar corretamente no Series S, precisando de autorização da Microsoft para lançar o jogo no console sem isso. Posteriormente, meses após o lançamento no Xbox, o recurso acabou sendo incluído no Series S por meio de uma atualização.
Battlefield 6 chega em 10 de outubro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series.