Iron Galaxy Studios, de Killer Instinct, demite mais de 60 funcionários
Empresa classificou decisão como "último recurso para permitir nossa sobrevivência a longo prazo"
A Iron Galaxy Studios, responsável por ajudar no desenvolvimento de Killer Instinct (2013), disse que precisou demitir 66 funcionários recentemente para garantir sua "sobrevivência a longo prazo".
A desenvolvedora é bastante conhecida na indústria, tendo trabalhado em franquias como Call of Duty, The Last of Us, Uncharted, The Elder Scrolls, Fallout, entre outras.
A informação sobre as demissões foi revelada no LinkedIn (via VGC), com a empresa explicando que não havia mais margem para conseguir manter todos os colaboradores empregados, resultando nas demissões.
“No total, reduzimos nossa base de funcionários em 66 pessoas. Este foi um último recurso para nós. É uma medida que não tomamos levianamente para permitir nossa sobrevivência a longo prazo", disse o estúdio.
“A Iron Galaxy ainda está comprometida em servir nossos parceiros na criação de jogos. Nossas capacidades permanecem intactas para trabalhar com as melhores empresas do mundo nas experiências mais queridas dos jogadores. Este ano, continuaremos a explorar novas maneiras de apoiar uma indústria que amamos e continuar trabalhando para sua recuperação contínua."
“Neste momento, nosso foco está em nossos companheiros de equipe que começaram uma jornada em direção ao seu próximo papel”, acrescentou o estúdio. “Agradecemos a eles por trabalharem conosco. Faremos tudo o que pudermos para apoiá-los na busca pela próxima fase de suas carreiras. Fique de olho neles se precisar de boas pessoas. Lamentamos vê-los partir.”
Com o corte, a Iron Galaxy perde cerca de 25% de sua força de trabalho, levando em conta que, antes disso, ela tinha 270 funcionários.