Hideki Kamiya revela cinco pessoas importantes que saíram da PlatinumGames
Dois deles são o diretor de Astral Chain e o diretor de Bayonetta 3
Depois que Hideki Kamiya anunciou seu novo estúdio, Clovers, que conta com o apoio da Capcom e é composto parcialmente por profissionais que trabalharam na PlatinumGames, surgiram especulações de que outros nomes da desenvolvedora de Bayonetta e Vanquish poderiam estar saindo de lá, após removerem referências da Platinum de seus perfis nas redes sociais.
Nesta terça (4), Kamiya aparentemente confirmou as saídas de cinco nomes de peso do estúdio, com um segmento de "bônus" em seu último vídeo do YouTube, que apresenta imagens de uma "festa de bebedeira de ex-diretores da PlatinumGames" (via VGC).
As pessoas que saíram da Platinum incluem Takahisa Taura, diretor de Astral Chain, Yusuke Miyata, diretor de Bayonetta 3, Abebe Tinari, diretor de Bayonetta Origins, Kenji Saito, diretor de Metal Gear Rising, e Masaki Yamanaka, designer de personagem de Anarchy Reigns e Resident Evil.
Com exceção de Tinari, que havia confirmado anteriormente que tinha saído da Platinum em dezembro, é a primeira confirmação de que o estúdio perdeu Taura, Saito, Miyata e Yamanaka.
“Jogos são feitos por pessoas”, diz Kamiya no vídeo. “Onde quer que eles vão a partir daqui, eles criarão coisas que só eles podem… por favor, esperem ansiosamente pelo trabalho deles!”
Não ficou claro onde eles irão trabalhar em seguida, ou se até mesmo irão juntar-se à Kamiya em seu novo estúdio. No caso de Taura, no entanto, especula-se que ele pode estar fundando sua própria empresa, chamada Eel Game Studio.
Atualmente a PlatinumGames está trabalhando com o Team Ninja em Ninja Gaiden 4, que chega no fim do ano.