PUBLICIDADE

GTA 6: data de lançamento, trailer e o que esperar

Com gráficos insanamente realistas e com o maior mapa da franquia, GTA 6 é o game mais esperado de 2025

26 fev 2024 - 14h09
(atualizado em 27/2/2024 às 10h30)
Compartilhar
Exibir comentários
GTA 6 será lançado em 2025 apenas para consoles da atual geração; jogo deve chegar posteriormente ao PC
GTA 6 será lançado em 2025 apenas para consoles da atual geração; jogo deve chegar posteriormente ao PC
Foto: Reprodução / Rockstar Games

Desenvolvida pela Rockstar Games, Grand Theft Auto, ou apenas GTA, é uma das franquias mais bem estabelecidas do mundo dos videogames. Nas últimas décadas, ela se tornou referência quando o assunto é mundo aberto e narrativa. Não é por acaso que GTA 6 se tornou um dos lançamentos mais aguardados da indústria, mesmo tendo sido recém-anunciado e com previsão de lançamento apenas para 2025.

Até agora, o jogo tem apenas um trailer divulgado, mas o público já teve a oportunidade de conhecer os protagonistas, Jason e Lucia – o foco, ao menos aparentemente, será em Lucia. A Rockstar não divulgou mecânicas ou outros detalhes de jogabilidade, o que aumenta ainda mais a expectativa dos fãs para o lançamento de GTA 6.

O que sabemos de GTA 6?

Quem é Lucia, a protagonista latina de GTA VI?:

Com apenas um trailer de 1:30 de duração, não é possível conhecer todos os detalhes de GTA 6. O vídeo serve para apresentar os protagonistas, principalmente Lucia, uma mulher que está presa e contando sobre sua história de crimes para alguém. Além disso, todo o trailer é ambientado em Vice City, que será o palco da narrativa do novo jogo.

Quanto à história, o teaser dá a entender que o jogador acompanhará algo inspirado em Bonnie & Clyde. Ou seja, um casal de criminosos que tenta escapar da polícia, enquanto segue cometendo mais crimes. Vale dizer que o enredo de GTA 6 é alvo de várias especulações, uma vez que a história não está confirmada.

Quando GTA 6 será lançado?

GTA 6 será lançado em 2025. No entanto, a Rockstar Games não divulgou mais detalhes, como uma janela de lançamento, ao público. 

O trailer de GTA 6 parou o mundo no fim de 2023. No início de dezembro, a Rockstar revelou que o jogo receberia seu primeiro trailer no dia 9 daquele mês. Isso foi o suciciente para criar uma expectativa sem precedentes na comunidade. No entanto, o vídeo acabou vazado um dia antes, e a Rockstar decidiu antecipar a publicação oficial para 8 de dezembro.

Apesar de curto, o vídeo apresentou bem o casal de protagonistas, dando destaque para Lucia. O que também impressiona é a qualidade gráfica de GTA 6 e a reprodução de vários acontecimentos virais do mundo real: em alguns momentos, é até difícil acreditar que o que foi mostrado se trata apenas de um jogo. Atualmente, o trailer já acumula mais de 177 milhões de visualizações.

Mapa

A cidade de Vice City aparece no GTA original, em GTA: Vice City e em GTA VI
A cidade de Vice City aparece no GTA original, em GTA: Vice City e em GTA VI
Foto: YouTube/Rockstar Games / Reprodução

GTA 6 se passará em Vice City, que é uma versão de Miami, nos Estados Unidos, do mundo dos jogos Grand Theft Auto. Ou seja, é possível esperar ambientes de praia, bem como diversos prédios estilizados espalhados pela cidade. Além disso, o trailer também mostrou que pântanos poderão ser explorados no jogo.

Como dito acima, os jogos de GTA estabeleceram um novo nível de qualidade no que diz respeito a mundo aberto. Agora, a expectativa é de uma Vice City como nunca antes vista. Vale dizer que ela já foi palco de um jogo próprio, GTA Vice City. Segundo os produtores de GTA VI, o mapa será de duas a três vezes maior do que o de GTA V.

Plataformas

O lançamento de GTA 6 está confirmado apenas para PlayStation 5 e Xbox Series X|S, mas uma versão para PC deve chegar posteriormente. A Rockstar optou por não trazer o jogo para a geração passada de consoles, uma vez que o título exigirá desempenho de alto nível. 

Preço

O preço de GTA 6 ainda não foi revelado, mas rumores apontam que será maior do que o preço cheio padrão. O jogo será um dos lançamentos mais caros da história do mundo dos games, uma vez que seu ciclo de desenvolvimento já custou mais de U$ 1 bilhão aos cofres da Rockstar. Neste contexto, a expectativa é de que GTA 6 chegue com um preço maior do que a indústria está acostumada.

O que podemos esperar de GTA 6

GTA 6 é produzido pela Rockstar Games que, até o momento, pouco desagradou em seus lançamentos. É possível ir além: em GTA V e Red Dead Redemption 2, os dois últimos jogos publicados pela empresa que não eram remasterizações ou afins, a Rockstar estabeleceu um altíssimo padrão de qualidade e durabilidade. Dessa forma, é de se esperar que o próximo jogo supere tudo o que já foi feito.

Em níveis gráficos, o trailer do fim de 2023 já deixa claro o patamar de excelência. Além disso, é importante dizer que o jogo foi anunciado para 2025, o que demonstra planejamento por parte da Rockstar para que o jogo não seja lançado de forma precoce.

GTA 6 chega em 2025 para PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade