PUBLICIDADE

Por que GTA 6 não está no The Game Awards 2023?

Jogo da Rockstar Games ficou de fora da categoria dos "Jogos Mais Aguardados" na premiação que acontece nesta quinta (7)

6 dez 2023 - 18h05
Compartilhar
Exibir comentários
GTA 6 foi anunciado no início de dezembro e não apareceu no The Game Awards
GTA 6 foi anunciado no início de dezembro e não apareceu no The Game Awards
Foto: Reprodução/Rockstar

O The Game Awards 2023 (TGA) acontece nesta quinta-feira (7) e, irá premiar diversos jogos da indústria, inclusive o game mais aguardado para o próximo ano. Entretanto, por que Grand Theft Auto VI não está concorrendo na categoria da premiação de 2023?

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

O jogo da Rockstar é, sem discussões, o mais aguardado dos últimos anos. Não à toa, o trailer de GTA VI viralizou sem dificuldade alguma na última terça-feira (4), quando foi liberado pela produtora - antes do esperado, por vazamentos do vídeo final.

Ainda assim, quando o The Game Awards, evento considerado o "Oscar dos games", anunciou os indicados de cada uma de suas categorias, GTA VI não havia sido anunciado oficialmente. Dessa forma, o jogo não poderia concorrer na premiação, ainda que realmente seja um dos jogos com um 'hype' gigantesco.

Vale dizer que, sim, todos sabiam que um GTA VI iria acontecer eventualmente. Entretanto, o jogo não havia recebido trailer, data de lançamento, teaser ou algo do tipo. Até o início de dezembro, o que girava em torno do jogo da Rockstar eram rumores, nada tangível. Dessa forma, se não houvesse o critério de anúncio oficial para concorrer na categoria, em tese, GTA VI poderia estar presente no The Game Awards desde 2014.

Algo que reforça esse critério foi a presença de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom na premiação de 2021. O jogo concorreu sem ter sequer um nome oficial revelado, ele era apenas conhecido como "A sequência de Breath of the Wild". Entretanto, um teaser do game já tinha sido mostrado, o que tornou Tears of the Kingdom elegível para aparecer entre os jogos mais aguardados na premiação daquele ano.

Confira os games na disputa de prêmio de Jogo mais Aguardado em 2023:

  • Final Fantasy VII Rebirth
  • Hades II
  • Like a Dragon: Infinite Wealth
  • Star Wars Outlaws
  • TEKKEN 8

The Game Awards: Jogos mais aguardados de 2024 The Game Awards: Jogos mais aguardados de 2024

Onde assistir ao The Game Awards 2023

O Game On fará uma transmissão para cobrir os principais acontecimentos do The Game Awards. O programa irá começar às 21h, para um esquenta antes da premiação oficial, que começa às 21h30. Inicialmente, o TGA está programado para se estender até às 01h da madrugada da sexta-feira (8).

Você pode acompanhar a transmissão do TGA 2023 no Game On aqui no portal Terra, e também em nossas páginas no Facebook, TwitchTikTok e YouTube. A transmissão será comandada por Bárbara Gutierrez, acompanhada de Pablo Miyazawa, Rawrafaela e Igor Oliveira comentando todos os detalhes da premiação mais badalada do mundo dos games.

O evento tem diversas premiações para todos os gostos e categorias de jogos, mas o prêmio mais disputado é o de Jogo do Ano, que já consagrou títulos como Elden Ring, Control e The Legend of Zelda: Breath of the Wild, entre outros.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade