PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Love Fist: Banda de hard rock vai voltar em GTA 6?

Metaleiros escoceses tinham papel proeminente em Vice City e apareceram no jogo anterior

16 dez 2023 - 11h48
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Grand Theft Auto VI está previsto para 2025, se passa na cidade de Vice City, versão fictícia de Miami, EUA, e será protagonizado por Lucia e Jason nas suas aventuras. Descubra se a banda Love Fist, do Vice City original, pode aparecer no game.
A banda escocesa Love Fist marcou época na Vice City dos anos 80 e também aparece nos GTA mais recentes
A banda escocesa Love Fist marcou época na Vice City dos anos 80 e também aparece nos GTA mais recentes
Foto: Rockstar Games / Divulgação

Grand Theft Auto VI se passa em Vice City, uma das cidades favoritas dos fãs de GTA. Inspirada em Miami, a cidade já foi cenário de dois jogos (Vice City e Vice City Stories) no passado e será o palco para as aventuras de Lucia e Jason quando o novo game estrear em 2025.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Embora a Rockstar divida os games de GTA em dois universos bem separados (o universo 3D e o universo HD) os fãs esperam encontrar referências ao Vice City original quando explorarem as ruas e praias de Grand Theft Auto VI. E não seria estranho: há easter eggs de San Andreas em GTA V, por exemplo. Ainda mais importante: a banda de hard rock Love Fist existe nos dois universos!

Punho do Amor

O primeiro contato do jogador com Jezz Torrent acontece na missão The Party, em GTA: Vice City
O primeiro contato do jogador com Jezz Torrent acontece na missão The Party, em GTA: Vice City
Foto: GTA: Vice City / Reprodução

O grupo Love Fist é uma banda de hard rock escocesa fictícia, inspirada em grupos de sucesso dos anos 1980, como o Mötley Crüe, Guns 'N Roses e Poison, embora a inspriação mais direta seja o grupo britânico The Sweet, que tem um estilo musical bem parecido. O grupo teve papel proeminente em GTA: Vice City e foi mencionado em vários jogos da franquia nos anos seguintes.

A banda é formada pelo vocalista Jezz Torrent, Willy, Dick e Percy - sim, todos os nomes são apelidos ou referências para o membro masculino, exceto o do líder do grupo, que é muito pior.

Em 1984, ano de GTA: Vice City Stories, a banda está fazendo um show na cidade, e em 1986, em Vice City, a Love Fist passa pela cidade na turnê "Steel Heart Stone Cold Prostate", sob os cuidados de Kent Paul, o agente picareta do game.

Cartaz em Los Santos mostra banda com apenas três integrantes nos anos 1990
Cartaz em Los Santos mostra banda com apenas três integrantes nos anos 1990
Foto: GTA: San Andreas / Reprodução

No começo dos anos 1990, em GTA: San Andreas, os jogadores mais atentos ficam sabendo que Willy deixou o grupo, que aparece com apenas três integrantes em um cartaz na Vinyl Countdown. O grupo retorna à formação original em 1998, como pode ser visto em um outdoor em GTA: Liberty City Stories, que anuncia a turnê de volta da Love Fist.

Universo HD

Uma das camisetas de Trevor é uma regata da Love Fist
Uma das camisetas de Trevor é uma regata da Love Fist
Foto: GTA V / Divulgação

Ao contrário de outros personagens de GTA, como Claude, CJ e Tommy, a Love Fist parece existir também nos jogos do chamado 'Universo HD', que inclui Grand Theft Auto IV, V e agora, GTA VI.

Em GTA IV, há um anúncio de uma apresentação do grupo no SuperStar Café em Liberty City. Da mema forma, em GTA V há uma apresentação marcada da Love Fist, de uma noite só, no clube Tequi-la-la, em Los Santos. Um dos protagonistas do game, Trevor, tem uma regata da banda.

Willy McTavish é um dos encontros aleatórios das missões "Strangers and Freaks"
Willy McTavish é um dos encontros aleatórios das missões "Strangers and Freaks"
Foto: GTA V / Reprodução

Seriam apenas easter eggs, não fosse a prova irrefutável: Willy McTavish, um dos membros da banda - e o único que não usa luvas pretas - aparece em uma missão "Strangers and Freaks", em que Trevor precisa arrancar seu dente de ouro para um turista chamado Nigel. Caso Trevor mate o artista, ele diz: "Oops, desculpe, fãs da Love Fist".

Curiosamente, Willy não aparece fisicamente nos jogos anteriores, o artista está presente nas artes conceituais do grupo, é citado pelos colegas e outros personagens, mas apenas sua voz é ouvida em uma das missões de GTA: Vice City.

Como a banda estará em 2025?

Há várias pistas em GTA IV e V sobre o paradeiro dos integrantes da Love Fist e é provável que eles apareçam no próximo jogo, como astros do rock decadentes ou pior ainda, tentando seguir novas direções em suas vidas depois da fama.

Em GTA IV, Lazlow menciona a banda em seu programa de rádio e no site Fistfans.com (que não é dedicado à banda, mas para fãs de, bem, outra coisa). O grupo estaria envolvido em uma disputa judicial sobre o domínio do site, além de uma história sobre o vocalista Jezz Torrent ter 'se encontrado com Deus'. Lazlow volta a falar de Jezz no reality show 'Fame of Shame', em GTA V, contando que o cantor se lançou em carreira solo.

O clube Tequi-La-La se prepara para receber uma apresentação única da banda em 2013
O clube Tequi-La-La se prepara para receber uma apresentação única da banda em 2013
Foto: GTA V / Reprodução

Em GTA V, também há uma rápida participação do gerente da banda e de um dos compositores. O gerente comenta que os membros da Love Fist estão se recuperando dos excessos do passado e que praticam Yoga e usam probióticos.

Com tantas pistas recorrentes sobre a carreira da Love Fist e o estado de seus membros ao longo das décadas, é bastante provável que o quarteto esteja de volta para uma última turnê quando GTA VI chegar em 2025.

Grand Theft Auto VI está previsto para 2025, com versões para PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade