PUBLICIDADE

Ghost of Tsushima é removido do Steam em países sem PSN

Similar ao que ocorreu com Helldivers 2 quando seria obrigatório usar conta PSN para jogá-lo

10 mai 2024 - 17h09
(atualizado às 17h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O port de Ghost of Tsushima para PC foi aparentemente retirado do Steam em países que não possuem acesso à PlayStation Network, segundo a SteamDB.
Ghost of Tsushima deixa de ser vendido para PC em alguns países
Ghost of Tsushima deixa de ser vendido para PC em alguns países
Foto: Reprodução / Sony

O port de Ghost of Tsushima para PC foi aparentemente retirado do Steam em países que não possuem acesso à PlayStation Network. A mudança ocorre uma semana antes do port para computador ser lançado, em 16 de maio, e foi revelada pela página SteamDB, que apresentou a lista dos países onde, segundo ela, não é mais possível ativar ou adquirir o jogo.

Isso ocorreu com Helldivers 2 no período em que o jogo estava sendo bastante criticado pelos jogadores, por causa da obrigatoriedade de ter uma conta PSN para poder continuar jogando o game, com ele tendo sido retirado de 177 países. Entretanto, a pressão da comunidade acabou fazendo com que a Sony voltasse atrás.

No caso de Ghost of Tsushima, os jogadores precisarão de uma conta PSN para poder acessar o multiplayer Legends e também a nova sobreposição do PlayStation, que inclui sua lista de amigos, troféus, configurações e o seu perfil. Apenas o single player não exige conectar na PSN para ser jogado.

No Reddit (via GameRant), um usuário compartilhou uma mensagem enviada pela loja digital Green Man Gaming, na qual ela comenta sobre a remoção de Ghost of Tsushima na região onde reside. O email cita a obrigatoriedade de uma conta PSN como a razão por trás disso.

Até o momento da publicação desta notícia, a Sony ainda não havia se manifestado oficialmente a respeito da retirada do jogo no Steam nos países sem PSN.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade