PUBLICIDADE

gamescom latam terá competição entre estúdios de jogos

Inscrições para estúdios latino-americanos estão abertas, valendo ingresso business e estande no evento em 2025

1 abr 2024 - 15h33
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Abragames e o Brazil Games promoverão a 1ª edição do Pitch@gamescom latam, para que estúdios latino-americanos apresentem seus jogos para distribuidoras e investidores. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 5 de maio.
No Pitch@gamescom latam, ao menos cinco estúdios serão selecionados para tentar convencer um júri a investir em seus projetos
No Pitch@gamescom latam, ao menos cinco estúdios serão selecionados para tentar convencer um júri a investir em seus projetos
Foto: Divulgação / gamescomlatam

A Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais) e o Brazil Games, projeto setorial de exportação realizado em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), vão promover em conjunto a primeira edição do Pitch@gamescom latam, competição que tem como objetivo apresentar jogos de estúdios latino-americanos para investidores e distribuidoras. A iniciativa será realizada durante a gamescom latam, que acontecerá no São Paulo Expo, em São Paulo/SP, entre os dias 26 e 30 de junho. 

Jason Della Rocca, especialista e empresário da indústria de jogos, que tem no currículo o desenvolvimento de grandes parcerias e a organização do Pitch da GDC Play, apresentará os títulos selecionados para um júri composto por distribuidoras e investidores. Ao menos cinco estúdios serão selecionados para subir ao palco e, durante cinco minutos, tentar convencer o júri a investir em seus projetos. 

O vencedor receberá um troféu, uma credencial de business e um estande na gamescom latam 2025 – nos espaços Panorama Brasil ou Área Indie.

As inscrições para participar da competição já estão disponíveis e podem ser realizadas por meio do site oficial da gamescom latam até dia 5 de maio, lembrando que somente projetos da América Latina serão aceitos, com todas as informações a respeito dele precisando ser enviadas em inglês.

Além disso, é necessária uma empresa ou estúdio legalmente registrado para inscrever-se, os finalistas devem comparecer à gamescom latam para apresentar o pitch no dia 28 de junho, o jogo não pode já ter sido lançado publicamente, o projeto deve ter PC e/ou console como plataformas principais e não pode ser free-to-play, precisando ter um preço de venda para o consumidor.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade