PUBLICIDADE

Game of Thrones: Conheça os jogos baseados na série da HBO

Sucesso de A Casa do Dragão desperta curiosidades sobre os jogos de Game of Thrones

5 set 2022 - 09h13
Compartilhar
Exibir comentários
Há jogos de Game of Thrones de diversos gêneros
Há jogos de Game of Thrones de diversos gêneros
Foto: Divulgação

A Casa do Dragão já está bombando nos domingos da HBO e no fim de cada episódio fica aquele gostinho de quero mais - que poderia ser satisfeito com um bom game naquele universo. Se por enquanto ainda é cedo demais para um jogo com Rhaenyra e demais personagens desta nova saga, ao menos há vários jogos baseados em Game of Thrones que foram lançados na última década, durante a escalada da série original ao sucesso mundial.

Confira cinco jogos de Game of Thrones para experimentar! 

A Game of Thrones: Genesis

Para quem busca um jogo de estratégia da saga, essa é a indicação
Para quem busca um jogo de estratégia da saga, essa é a indicação
Foto: Cyanide / Divulgação

Lançado em 2011, A Game of Thrones: Genesis foi desenvolvido para alavancar a popularidade da série que seria lançada no mesmo ano. Como esse universo ainda não era tão popular, o jogo acabou recebendo pouco orçamento e não atingiu em cheio seus objetivos.

Genesis é um jogo de estratégia em tempo real, uma ideia que casa muito bem com as guerras entre casas da série. Algumas ideias aqui são bem originais, mas conteúdo, controles e inteligência artificial da máquina deixam a desejar.

Game of Thrones 

Game of Thrones tentou ser o RPG AAA da saga
Game of Thrones tentou ser o RPG AAA da saga
Foto: Cyanide / Divulgação

Desenvolvido pela Cyanide, Game of Thrones tentou ser o jogo AAA da série que os fãs tanto sonhavam. Trata-se de um RPG ambicioso, onde o jogador pode vivenciar a história de dois personagens distintos tentando sobreviver às reviravoltas políticas de Westeros.

Embora a customização do personagem e sua progressão sejam legais, o combate é bem durão e o polimento geral não é dos melhores. Como com boa parte dos jogos da franquia, faltou mais tempo de forno e orçamento para atingir melhores resultados.

A Game Of Thrones: The Board Game - Digital Edition

Alerta de jogo viciante! Reunir os amigos e tentar dominar Westeros é divertidíssimo.
Alerta de jogo viciante! Reunir os amigos e tentar dominar Westeros é divertidíssimo.
Foto: Asmodee / Divulgação

Essa versão digital de um jogo de tabuleiro famoso de Game of Thrones foi lançada só em meados de 2020, quando o hype da série já tinha diminuído bastante. Ele oferece algumas mecânicas muito interessantes e progride muito bem nas partidas, principalmente quando se está jogando com outras pessoas - há também a opção contra a máquina.

No lançamento ele tinha uma boa quantidade de bugs, especialmente no modo online, mas boa parte deles já foram corrigidos, o que torna esse título um dos mais indicados da lista.

 Game of Thrones: A Telltale Game Series

A Telltale desenvolveu uma aventura narrativa baseada na série
A Telltale desenvolveu uma aventura narrativa baseada na série
Foto: Telltale / Divulgação

A Telltale teve sua chance de fazer o melhor jogo da série Game of Thrones, mas já estava em um período de decadência dentro do estúdio e acabou lançando mais um jogo da saga com vários defeitos, longe da qualidade de The Walking Dead ou Tales From the Borderlands.

A pegada aqui é narrativa, um jogo de aventura como outros clássicos da Telltale. Os personagens com maior foco não são os conhecidos pela série, mas neste ponto o estúdio mandou bem e conseguiu criar alguma identidade. O mais triste, no entanto, é que há somente uma temporada disponível, já que a Telltale fechou as portas no meio do projeto.

Reigns: Game of Thrones 

Em Reigns o jogador se sente como um soberano de Westeros
Em Reigns o jogador se sente como um soberano de Westeros
Foto: Nerial Limited / Divulgação

É o jogo baseado neste universo que recebeu a maior aclamação dos críticos e, por incrível que pareça, talvez seja o mais simples. 

A ideia aqui é comandar o seu reino com decisões constantes e visualizar os impactos imediatos de cada uma delas. No controle de personagens icônicos da série, como a rainha Daenerys ou John Snow, o jogador vai recebendo opções de cartinhas na tela e precisa apenas arrastar para o lado para decidir se vai ou não tomar essa decisão. Quase como o arrastar constande de um aplicativo de encontros. O resultado dessas decisões podem ser sentidos imediatamente ou após alguns turnos e geralmente impactam bastante a jornada. Se você quer se sentir como um soberano dentro do jogo dos tronos, essa é a indicação.

Você já conhecia estes jogos? Ficou com vontade de experimentar alguns deles? Participe do canal do Game On no Discord e conte o que achou!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade