PUBLICIDADE

FIFA 23 terá times femininos pela primeira vez na franquia

Jogo também contará com crossplay entre consoles da mesma geração

20 jul 2022 - 13h00
(atualizado às 16h15)
Ver comentários
Publicidade
Pela primeira vez, FIFA contará com times femininos
Pela primeira vez, FIFA contará com times femininos
Foto: EA Sports / Divulgação

Nesta semana, além da capa com Mbappé e Sam Kerr, FIFA 23 teve outras novidades reveladas. Entre elas, se destaca o fato de que o jogo contará, pela primeira vez com clubes femininos licenciados. Além disso, a EA Sports também divulgou que o jogo terá crossplay entre gerações, otimização de gráficos, melhoria no sistema de marcação, dentre outras.

O game também ganhou, finalmente, uma data de lançamento: dia 30 de setembro, com versões para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S. Desta vez, a versão PC será equivalente ao jogo dos consoles mais novos.

Confira as principais novidades divulgadas de FIFA 23:

Clubes femininos estream no FIFA 23

Seis jogos após a adição das seleções nacionais femininas no FIFA 16, a EA Sports finalmente trará em FIFA 23 a presença de clubes femininos. Até o momento, a desenvolvedora não informou quantos times foram licenciados para o game, mas a presença de alguns clubes ingleses, como Manchester City e Chelsea, estão confirmados.

Aliás, não à toa, uma das estrelas da capa, Sam Kerr, é um dos destaques do Chelsea e, consequentemente, do futebol feminino mundial.

FIFA 23 contará com crossplay

Pedido antigo da comunidade, FIFA 23 contará com disponibilidade para crossplay entre gerações. Ou seja, os usuários de PlayStation 4 e Xbox One poderão jogar entre si, enquanto donos de PlayStation 5, Xbox Series X/S, PC e Stadia também contarão com crossplay. Vale ressaltar que os jogadores de FIFA 23 da plataforma PC terão uma versão compatível com a geração atual, ao contrário do que aconteceu com FIFA 22.

Mbappé é um dos destaques de FIFA 23
Mbappé é um dos destaques de FIFA 23
Foto: EA Sports / Divulgação

A adição tão desejada facilitará na velocidade de criação de partidas do matchmaking, bem como ajudará que a comunidade consiga jogar com um número maior de amigos. Testado em alguns períodos com o FIFA 22, o crossplay é considerada uma vitória para a comunidade.

Copa do Mundo do Qatar presente no FIFA 23

O ano de 2022 é especial para os fãs de futebol, uma vez que receberá a Copa do Mundo do Qatar. E como o maior simulador da modalidade, FIFA 23 não irá ficar de fora da festa. Segundo a EA Sports, o jogo contará com conteúdo especial para o maior campeonato de futebol do mundo.

A desenvolvedora ainda confirmou que a Copa do Mundo Feminina, que acontece em 2023, também receberá conteúdo premium no jogo quando chegar a época.

Melhorias gerais de gameplay

Estádios foram retrabalhados pela EA para parecerem mais reais
Estádios foram retrabalhados pela EA para parecerem mais reais
Foto: EA Sports / Divulgação

Além de alguns pontos de destaque maiores, a EA Sports informou várias melhorias pequenas na gameplay de FIFA 23, para que o realismo fique ainda maior. Para começar, uma reclamação antiga da comunidade, o ritmo acelerado do jogo foi retrabalhado e a característica "Pace" de cada jogador será construída de uma forma mais equilibrada, para que FIFA 23 não seja um jogo de correria.

Outra novidade divulgada foi uma melhoria na marcação, que, segundo a desenvolvedora, está mais realista e, agora, permite até mesmo carrinhos mais "agressivos" dos marcadores. E falando em marcação, as saídas dos goleiros durante os escanteios também foram retrabalhadas para serem mais realistas.

Vinicius Jr. contará com sua corrida implementada no FIFA 23
Vinicius Jr. contará com sua corrida implementada no FIFA 23
Foto: EA Sports / Divulgação

Por fim, uma parte menos importante, mas que influencia no realismo do jogo, também foi trabalhada. Agora, vários jogadores contaram até mesmo suas formas particulares de corrida, ou trejeitos de atuação, dentro de FIFA 23. Um exemplo é o do brasileiro do Real Madrid, Vinicius Jr.

Por fim, o jogo também recebeu um retrabalho gráfico para se encaixar ainda mais na nova geração. Como destaque, a EA Sports apresentou uma melhoria significativa nos estádios licendiados, texturas dos gramados e também na forma que os jogadores e a bola interagem com as redes dos gols.

FIFA 23 chega em 30 de setembro para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade