Ex-chefe da PlayStation diz que tecnologia gaming estagnou
Shawn Layden afirma que maioria das pessoas sequer consegue ver a diferença entre 90 fps e 120 fps
O ex-chefe do PlayStation, Shawn Layden, disse que a indústria dos games chegou no limite no que diz respeito à tecnologia, afirmando também que a maioria das pessoas não vê diferença entre 90 fps e 120 fps.
Os comentários de Layden ocorrem numa época onde as diferenças entre gerações estão ficando cada vez menos impactantes. Sair dos 8-bits para 16-bits e do 2D para 3D foram mudanças revolucionárias, assim como do PlayStation 1 para PlayStation 2, diferentemente do que ocorreu do PlayStation 4 para PlayStation 5 e do Xbox One para Xbox Series X|S.
"Francamente, acho que chegamos na estagnação em termos de tecnologia", disse ele em entrevista ao GI.biz (via Games Radar). "Quantos de nós conseguem realmente diferenciar 90 quadros por segundo de 120 quadros por segundo?"
Layden sugere que o foco das fabricantes a partir de agora deveria ser na acessibilidade e na diversidade dos consoles, em vez de forçar upgrades que poucas pessoas conseguem notar.
"Torne isso mais barato e simples", disse ele. "Vamos fazer isso. E vamos encontrar uma maneira de fazer com que mais empresas de hardware participem."