Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estúdio de Highguard realiza demissões após o jogo não obter o sucesso esperado

Designer alega que a "maioria" da equipe por trás do game foi demitida

12 fev 2026 - 09h37
(atualizado às 09h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Estúdio de Highguard realiza demissões após jogo não fazer o sucesso que era esperado
Estúdio de Highguard realiza demissões após jogo não fazer o sucesso que era esperado
Foto: Reprodução / Wildlight

A Wildlight Entertainment anunciou a demissão de “um número” não divulgado de funcionários, enquanto mantém um “grupo central” para continuar fornecendo suporte ao seu jogo de tiro em primeira pessoa gratuito, Highguard.

“Hoje tomamos uma decisão incrivelmente difícil de nos separar de vários membros de nossa equipe e, ao mesmo tempo, manter um grupo central de desenvolvedores para continuar inovando e apoiando [Highguard]”, disse a Wildlight Entertainment. "Estamos orgulhosos da equipe, do talento e do produto que criamos juntos. Também estamos gratos pelos jogadores que deram uma chance ao jogo e por aqueles que continuam a fazer parte da nossa comunidade."

Alex Graner, um designer que trabalhou no jogo e foi um dos demitidos, alegou no LinkedIn que a “maioria” da equipe de Highguard foi demitida. A postagem foi compartilhada por outros desenvolvedores do jogo, incluindo o diretor de áudio, Brad Snyder, e a produtora Amélia Almeida.

As demissões ocorrem quase três semanas após o lançamento de Highguard em 26 de janeiro no PC, PlayStation 5 e Xbox Series. Embora o game tenha chegado a registrar quase 100 mil jogadores simultâneos no Steam ao ser lançado, fracassou em conseguir manter os usuários interessados, com a maioria reclamando de diversos aspectos do jogo.

Recentemente, Highguard teve atualizações de conteúdo visando agradar os jogadores, mas isso não foi suficiente para fazer com que a base de usuários ativos no jogo voltasse a crescer.

Com a decisão envolvendo as demissões, parece ser questão de tempo até que o game seja descontinuado e os servidores desligados.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade