Estúdio brasileiro trabalha em primeiro jogo oficial da série The Boys
The Boys: Trigger Warning é uma experiência de realidade virtual criada em colaboração direta com os criadores e roteiristas da série
A Sony Pictures Virtual Reality e a desenvolvedora ARVORE, estúdio brasileiro que é referência mundial em XR (experiências imersivas), anunciaram The Boys: Trigger Warning.
O novo game de realidade virtual será lançado em março de 2026 para Meta Quest 3 e PlayStation VR2, sendo o primeiro título oficial ambientado no universo de The Boys, a franquia de sucesso mundial da Amazon Prime Video.
A nova experiência em realidade virtual é fruto de uma colaboração direta do premiado estúdio nacional com os criadores e roteiristas da série, além da Sony Pictures Virtual Reality.
Vencedora do Primetime Emmy 2020 pela obra The Line, a ARVORE faz parte da vanguarda do entretenimento imersivo, e conta com portfólio repleto de jogos inovadores de realidade mista, reconhecidos por cativarem o público e redefinirem os limites das experiências interativas. Em The Boys: Trigger Warning, a proximidade com os diretores da aclamada série permitiu ao estúdio apresentar uma história original que se conecta à cronologia oficial do universo.
Com The Boys: Trigger Warning, a ARVORE amplia sua expertise em narrativa imersiva para transformar o caos, o humor ácido e a violência exagerada – marcas registradas de The Boys – em mecânicas e momentos interativos que só a realidade virtual permite.
“Ao produzir The Boys: Trigger Warning nós queríamos criar o tipo mais raro de adaptação para um jogo: um trabalho desenvolvido lado a lado com as pessoas que, de fato, criaram e definiram o universo da série”, destacou Ricardo Justus, CEO da ARVORE, via comunicado de imprensa. “Desde o primeiro dia, nosso objetivo foi garantir que os fãs sentissem as mesmas emoções que tornaram a série icônica, entregues com o toque de magia que só a ARVORE sabe criar, combinando arte com tecnologia. Somos profundamente gratos pela colaboração com a Sony Pictures VR e pela confiança em nós depositada para trazer The Boys aos games pela primeira vez.”
Em The Boys: Trigger Warning, os jogadores assumem o papel de Lucas, um funcionário da Vought que vê sua vida ruir ao descobrir segredos perturbadores envolvendo uma família de super-heróis decadentes. Em busca de respostas e vingança, ele se une ao grupo The Boys e mergulha em uma jornada de infiltração, poderes instáveis e encontros grotescos. Tudo com a crueza e o realismo que os fãs esperam.
A produção conta com atores da série revivendo seus papéis – como Laz Alonso (Mother’s Milk), Colby Minifie (Ashley Barrett) e P.J. Byrne (Adam Bourke), além de participações especiais, como uma interpretação distorcida de Soldier Boy criada exclusivamente para o jogo. A trilha sonora inclui contribuições musicais e consultoria dos compositores da série, Chris Lennertz e Matt Bowen, e reforça o compromisso de entregar uma experiência fiel ao universo de The Boys.
“Vimos uma oportunidade rara de aplicar tudo o que aprendemos sobre narrativa imersiva para que os jogadores mergulhassem nesse universo rico e vivessem situações que eles só tinham assistido na série”, disse Ricardo Laganaro, CCO da ARVORE e diretor do projeto, junto de Rodrigo Blanco e Thomas Leme. “Fugir do Homelander, ser recrutado por M.M. e Butcher, ou espionar Ashley dentro da sede dos Sete, são momentos que são impactantes quando você assiste na tela. Porém, quando você os vive em situações de VR, em primeira pessoa, o impacto muda de dimensão. E nosso jogo possibilita isto. Em parceria com os criadores da série, trabalhamos intensamente para garantir que cada segundo dessa experiência parecesse real.”
“Este projeto é um momento especial não só para a ARVORE, mas para todo o ecossistema brasileiro de desenvolvimento de games e de experiências em VR e XR,” afirmou Rodrigo Terra, CTE da ARVORE. “Trigger Warning reforça a capacidade do Brasil de liderar produções globais em XR, e é um marco tanto para o estúdio quanto para a indústria nacional.”