Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Eidos Montreal pode ter cancelado jogo que custou centenas de milhões de dólares

As demissões que ocorreram no estúdio na segunda-feira (30) aparentemente ocorreram por causa do cancelamento desse jogo

31 mar 2026 - 12h18
Compartilhar
Eidos Montreal pode ter cancelado jogo que custou centenas de milhões de dólares
Eidos Montreal pode ter cancelado jogo que custou centenas de milhões de dólares
Foto: Reprodução / Eidos Montreal

Parece que já temos a resposta sobre o motivo das demissões realizadas na Eidos Montreal na última segunda-feira (30), com o cancelamento de um jogo chamado Wildlands estando por trás disso.

De acordo com fontes da página Insider Gaming, o jogo estava em desenvolvimento desde o início de 2019 e vinha passando por muitos problemas, com quatro motores gráficos diferentes utilizados ao longo da produção, conflitos na direção narrativa e um orçamento que ultrapassou em muito os 9 dígitos, chegando na casa das centenas de milhões de dólares. O orçamento crescente do jogo resultou, inclusive, no cancelamento de vários projetos do estúdio, incluindo um novo jogo Deus Ex em janeiro de 2024.

O Insider Gaming disse que recebeu imagens do jogo, sob a condição de não serem divulgadas publicamente. Segundo a página, elas mostram que Wildlands era um título de ação e aventura em terceira pessoa e mundo aberto, no qual os jogadores controlavam um personagem chamado River, que fazia parte de um grupo de adolescentes chamado Spiritbounds, que podiam afastar espíritos malignos com seus cajados mágicos e montar criaturas míticas. O companheiro de River era um animal gigante parecido com um alce chamado "Redheart", que o jogador podia montar para se locomover pelo mapa mais rapidamente.

Ainda de acordo com o site, o jogo se parecia muito com WiLD, projeto da Wild Sheep Studio que foi cancelado anos atrás.

O mais curioso no cancelamento de Wildlands é que aparentemente o jogo estava quase pronto, tendo atingido marcos importantes no desenvolvimento e estava atualmente na fase de depuração, com uma data de lançamento prevista para o final deste ano. 

No entanto, por algum motivo que se desconhece, o Embracer Group, dono da Eidos Montreal, perdeu interesse no projeto e considerou que qualquer investimento futuro nele não seria recuperado, resultando em seu cancelamento e nas demissões noticiadas ontem.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra