Donkey Kong Bananza tem problemas de performance em alguns momentos
Equipe "priorizou diversão e jogabilidade" nas ocasiões onde existem quedas na taxa de quadros
O diretor de Donkey Kong Bananza, Kazuya Takahashi, disse estar ciente dos problemas de performance ocasionais apontados pela imprensa e que a equipe de desenvolvimento "priorizou diversão e jogabilidade".
"Existem vários fatores a serem considerados. Primeiro, usamos intencionalmente efeitos como hit-stop e câmera lenta para enfatizar os impactos. Segundo, porque usamos a tecnologia Voxel, há momentos em que há grandes mudanças e destruição no ambiente", disse Takahashi ao jornal espanhol La Vanguardia (via VGC).
"Estamos cientes de que o desempenho pode cair um pouco nesses momentos. No entanto, como você diz, no geral, o jogo é tranquilo, e em pontos onde ocorrem mudanças em larga escala, priorizamos diversão e jogabilidade".
Takahashi entrou na Nintendo em 2020, tendo trabalhado em outros jogos de mundo aberto antes disso, principalmente na Square Enix.
"Pessoalmente, embora eu não tivesse experiência anterior trabalhando em jogos de Donkey Kong, tenho boas lembranças de jogar Donkey Kong Jr. e mais tarde Donkey Kong Country", disse ele.
“Depois de saber que fui designado para a equipe de Donkey Kong Bananza, rejoguei todos os jogos da franquia. Em particular, Donkey Kong Country introduziu mecânicas únicas, como canhões de barril e carrinhos de minas."
"Eu queria revisitar esses elementos e acrescentar uma sensação de destruição. Isso me motivou a incorporar memórias passadas junto com novas idéias."
Donkey Kong Bananza chega em 17 de julho para Switch 2.