Script = https://s1.trrsf.com/update-1742411713/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Design atraente de Atelier Ryza foi influenciado por recessão econômica do Japão

Produtor da série disse que os jogadores preferem mulheres atraentes nos games em tempos de dificuldades econômicas

12 mar 2025 - 14h57
Compartilhar
Exibir comentários
Design atraente de Atelier Ryza foi influenciado por recessão econômica do Japão
Design atraente de Atelier Ryza foi influenciado por recessão econômica do Japão
Foto: Reprodução / Koei Tecmo

Conversando com a 4Gamer, o produtor da série Atelier, Junzo Hosoi, disse que o design da personagem Reisalin "Ryza" Stout, criado para os jogos Atelier Ryza e que chamou muito a atenção dos jogadores por causa de seu corpo cheio de curvas, em especial as coxas carnudas, foi influenciado pela recessão econômica do Japão.

“Essa é apenas minha percepção, mas acho que a economia tem influência sobre que tipo de design se torna popular. Há certos tipos de personagens que são necessários em tempos de recessão, e há tipos de personagens que são adotados apenas quando a economia está crescendo", disse Hosoi (via Automaton).

Como exemplo, Hosoi cita a teoria de que as pessoas começam a favorecer corpos voluptuosos e características maternais em mulheres durante tempos de recessão econômica.

Ele confirmou que esses tipos de considerações influenciaram certos aspectos do design de Ryza. Enquanto suas coxas grossas e seios volumosos são obviamente a primeira coisa que vem à mente, Ryza também é aquela "garota da porta ao lado", com uma personalidade cheia de emoção e design descomplicado e acessível.

No caso da protagonista do próximo jogo da série, Atelier Yumia, seu design não seguiu a mesma influência de Ryza, apesar da economia japonesa ainda estar enfretando dificuldades. Segundo foi informado, o design de Yumia foi feito para incorporar tendências globais, como forma de interceptar tendências da moda de um futuro próximo. Ela ainda tem o DNA da franquia Atelier, só que apresenta um design mais elegante e moderno em comparação com as protagonistas anteriores.

Hosoi comenta na entrevista que queria evitar dar a ela um visual excessivamente feminino ou uma silhueta "inchada", optando por roupas justas que são mais populares globalmente.

O design de Yumia já foi amplamente aprovado pelos fãs e também por quem nunca jogou a franquia Atelier, mostrando que a Koei Tecmo obteve êxito na tarefa de criar uma nova personagem que conseguisse igualar o sucesso de Ryza.

Falando mais do novo game da série, Atelier Yumia: The Alchemist of Memories & the Envisioned Land chega em 21 de março para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Switch, Xbox One e Xbox Series X|S.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade