Crysis 4 tem produção interrompida e Crytek demitirá 15% dos funcionários
Diretor do jogo saiu da empresa há alguns meses
A Crytek anunciou que interrompeu o desenvolvimento de Crysis 4, enquanto planeja demitir 15% dos funcionários, o que dá aproximadamente 60 pessoas, alegando que isso é necessário para manter-se "financeiramente sustentável".
“Como muitos de nossos pares, não somos imunes à dinâmica complexa e desfavorável do mercado que atingiu nossa indústria nos últimos anos”, escreveu a Crytek nas redes sociais (via VGC). “É muito doloroso para nós compartilhar hoje que precisamos demitir 15% de nossos cerca de 400 funcionários. As demissões afetam equipes de desenvolvimento e serviços compartilhados. Esta não foi uma decisão fácil de tomar, pois apreciamos profundamente o trabalho duro de nossas talentosas equipes.”
O anúncio da Crytek também revela que, no 3º trimestre do ano passado, a empresa decidiu pausar o desenvolvimento de Crysis 4, e que tem "tentado transferir desenvolvedoers para Hunt: Showdown 1896".
Além disso, o LinkedIn de Mattias Engström, diretor de Hitman 3 que havia sido trazido para dirigir Crysis 4, mostra que ele deixou a Crytek em novembro do ano passado, sugerindo que ele saiu da empresa depois do projeto ser interrompido, voltando a trabalhar na IO Interactive como designer de jogos.
Crysis 4 foi anunciado em janeiro de 2022. Com essas mudanças na Crytek e o foco em Hunt: Showdown 1896, o futuro do novo game parece incerto.