Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Crimson Desert será um dos jogos mais bonitos da geração quando for lançado

Pearl Abyss mostrou os visuais e detalhes que são possíveis no game, graças ao seu motor gráfico BlackSpace Engine

25 mar 2025 - 10h56
Compartilhar
Exibir comentários
Crimson Desert será um dos jogos mais bonitos da geração quando for lançado
Crimson Desert será um dos jogos mais bonitos da geração quando for lançado
Foto: Reprodução / Pearl Abyss

Durante a Game Developers Conference 2025 (GDC), a Pearl Abyss fez uma demonstração exclusiva a portas fechadas da BlackSpace Engine, seu motor gráfico proprietário, apresentado um olhar mais aprofundado a várias das suas funcionalidades, todas demonstradas em Crimson Desert. Entre os destaques estão a alta fidelidade visual da engine, focando em detalhes de diferentes níveis que permitem uma imersão maior no mundo do jogo. 

Um novo vídeo publicado pelo canal ElAnalistaDeBits apresenta os visuais e detalhes que estarão presentes em Crimson Desert graças ao uso da BlackSpace Engine, com o game tendo tudo para ser um dos mais bonitos da geração.

De acordo com a Pearl Abyss, a BlackSpace Engine renderiza vastos mundos abertos com riqueza de detalhes permitindo uma exploração contínua usando suas técnicas de carregamento. Os jogadores poderão viajar por diversos cenários, incluindo florestas, cidades medievais, montanhas repletas de neve e amplos desertos, com o mundo a sua volta renderizado em tempo real.

Além disso, as simulações da engine tornam o ambiente mais realista, com árvores, folhas, roupas e cabelos tendo atuações mais naturais em resposta ao efeito de vento, por exemplo, ou outras fontes de movimento, contribuindo para a imersão do mundo. Ambientes destrutíveis, física de objetos aplicada a interações em tempo real e detalhes como neblina volumosa criam um mundo dinâmico e vivo, no qual objetos e cenários respondem de forma intuitiva às ações do jogador.

Nos combates, haverá reações a impactos e interações com a física aplicada. A destruição de objetos pode variar dependendo da força direcionada ao local e inimigos podem colidir com peças do ambiente de forma dinâmica, adicionando uma camada a mais de profundidade às batalhas.

A engine, segundo a Pearl Abyss, também é capaz de calcular e aplicar a iluminação em tempo real e replicar detalhes de comportamento da luz para uma performance mais convincente, mesmo com o Ray Tracing desabilitado. Detalhes dos efeitos atmosféricos e condições climáticas dinâmicas, como chuva, neve e neblina, somados aos recursos de iluminação, dão ainda mais qualidade aos gráficos do mundo.

Por fim, a BlackSpace Engine é capaz de produzir efeitos de água bastante precisos, algo que o vídeo deixa bem claro. O motor gráfico pode criar ondas, fluxos e ondulações de forma convincente, servindo para aumentar a imersão e qualidade gráfica do jogo.

Crimson Desert chega no fim de 2025 para PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Mac.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade