Call of Duty: Black Ops 7 pode não ter versão para Switch 2 no lançamento
O jogo será supostamente lançado no dia 14 de novembro
O insider e redator da Dealabs, billbil-kun, que tem um vasto histórico de vazar antecidamente e de forma correta informações relacionadas a jogos, disse que embora a Microsoft tenha se comprometido a trazer a franquia Call of Duty aos consoles da Nintendo, Black Ops 7 não terá versão para Switch 2 quando ele sair para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.
Isso não quer dizer que o jogo nunca sairá para Switch 2 futuramente, e sim apenas que a versão dele não estará pronta para ser disponibilizada junto com as demais.
Além disso, billbil-kun alega que Call of Duty: Black Ops 7 chega em 14 de novembro para PC, PlayStation e Xbox (via VGC), frisando que esta data já havia sido divulgada por outra pessoa em um vazamento anterior e que ele corrobora essa informação.
Para adquirir a Activision Blizzard, a Microsoft precisou assinar um acordo legal em 2023 se comprometendo a trazer Call of Duty aos consoles da Nintendo por pelo menos 10 anos, "com paridade total de recursos e conteúdo" e no mesmo dia em que o jogo saísse para Xbox.
Por causa disso, se Call of Duty: Black Ops 7 realmente não sair para Switch 2 junto com as outras versões, isso sugere que faltou o tempo necessário para que a Activision conseguisse portar e otimizar o jogo no videogame da Nintendo, o que faz sentido levando em conta que o console saiu há apenas dois meses.
Call of Duty: Ghosts foi o último a sair numa plataforma da Nintendo. Ele chegou em 2013 para Wii U e permitia usar o Wii Remote para mirar com os controles de movimento.