PUBLICIDADE

Call of Duty: Black Ops 4 teria campanha solo, revela vazamento

Usuários do Reddit revelaram documentos com detalhes sobre modo de jogo ausente no game

11 ago 2022 - 09h57
Compartilhar
Exibir comentários
Call of Duty: Black Ops 4 é único jogo da série sem campanha single player
Call of Duty: Black Ops 4 é único jogo da série sem campanha single player
Foto: Activision / Divulgação

Call of Duty: Black Ops 4 é o único jogo da popular franquia de tiro em primeira pessoa sem um modo para um jogador, mas ao que parece, nem sempre foi assim: quatro anos após seu lançamento, um usuário do Reddit descobriu documentos que detalham o que seria a campanha solo do game.

O usuário Purpletoaster20 publicou uma explicação detalhada sobre a campanha do jogo, que seria também um 'live service' cooperativo, conectando as modalidades multiplayer do jogo e os vários operadores de Black Ops 4. A publicação inclui também mais de 400 imagens de artes conceituais, storyboards e o design das primeiras missões da campanha.

A campanha de Call of Duty: Black Ops 4 seria ambientada em 2070, após os eventos do terceiro game da série Black Ops. Uma pandemia global e vários desastres climáticos deixariam o mundo dividido em duas facções: World United Nations (WUN) e Free People's Army (FPA) e o jogador poderia escolher de qual lado lutar, revela a publicação.

Campanha cooperativa e competitiva

Seria possível jogar sozinho, mas também em uma modalidade 2 vs. 2, com o estado do mundo mundando conforme os dois times de jogadores completassem seus objetivos antes da equipe rival - o que alteraria as experiências e missões disponíveis de acordo com a performance e facção escolhida.

Por exemplo, em uma missão, os jogadores da FPQ deveriam invadir um banco de dados em Zurique, eliminando soldados inimigos para extrair as informações. Jogando com a WUN, os jogadores estariam infiltrados na instalação, com a missão de plantar explosivos e destruir tudo. Se o time WUN completasse sua missão primeiro, seria o vencedor.

Segundo o post no Reddit, a produtora Treyarch teria criado uma série de personagens originais e até gravado cenas para acompanhar o avanço da campanha, com líderes de cada lado fornecendo as missões para os jogadores. Como seria um 'live service', estavam planejados vários episódios adicionais para download, avançando a trama de ambos os lados.

Essa estrutura ambiciosa parece ter sido a causa da campanha acabar cancelada: antes mesmo do anúncio oficial do jogo, em abril de 2018, já se falava que Black Ops 4 não teria uma campanha solo, algo inédito na história de Call of Duty.

Call of Duty: Black Ops 4 está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade