Battlefield 6 terá sistema de Aim Assist mais leve, diz designer do jogo
Chamado de Aim Assist 2.0, trata-se de "uma evolução do que tínhamos em Battlefield 2042"
Assim como ocorre em vários jogos de tiro em primeira pessoa nos consoles, ou no PC quando usa-se um controle em vez do mouse e teclado, Battlefield 6 terá um sistema de Aim Assist (Assistência de Mira), que o Battlefield Studios disse ser mais leve, sugerindo uma abordagem diferente daquela vista em Call of Duty, que tem um Aim Assist significativo e que já foi inclusive alvo de reclamações.
O designer sênior de combate de Battlefield 6, Matthew Nickerson, declarou ao site WellPlayed (via GameSpot) que a equipe bolou uma nova configuração a qual chamaram de Aim Assist 2.0.
"É uma evolução do que tínhamos em Battlefield 2042", disse Nickerson, acrescentando que estão sendo usadas renderizações "em tempo real" em Battlefield 6 para melhorar o Aim Assist.
"Realmente aprimoramos o nível de consistência e desempenho em todos os aspectos", explicou Nickerson, dizendo também que não haverá Aim Assist rotacional em Battlefield 6 e que o zoom instantâneo, que estava disponível em Battlefield 2042, foi removido.
Ainda de acordo com o designer, o Aim Assist tem como objetivo apenas ajudar o jogador, e não de passar a sensação de que ele não está mais controlando o jogo quando isso é ativado.
A equipe e ele estão confiantes de que essa nova abordagem com Aim Assist é a melhor para Battlefield.
Battlefield 6 chega em 10 de outubro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series.