Astrobotanica coloca jogador como alienígena na pré-história
Novo jogo de sobrevivência permite explorar a Terra de 300 mil anos atrás na pele de um biológo extraterrestre
A distribuidora e desenvolvedora Space Goblin Studio anunciou Astrobotanica, um novo jogo que mistura elementos de sobrevivência, exploração e biologia.
O game é ambientado em uma Terra pré-histórica de mundo aberto, onde você joga na pele de um extraterrestre chamado Xel, um botânico alienígena que acabou caindo com sua espaçonave enquanto atravessava a galáxia em busca de sementes preciosas para levá-las de volta para casa e alimentar a sua espécie.
Por causa disso, agora você terá a chance de encontrar variedades de plantas que prosperariam em seu planeta, mas antes, será necessário focar em sobreviver no ambiente desafiador da Terra de 300 mil anos atrás, habitada por animais ferozes e humanos primatas.
Como Xel é instruído em biologia, ele tem as habilidades necessárias para cultivar e processar as plantas em alimentos e medicamentos. Mas antes precisará aprender como tomar conta de uma espécie de vegetação terrestre desconhecida e como tirar o melhor proveito dela. Conforme sua aventura se desdobra, você também encontrará os Neandertais e precisará aprender a se comunicar para ganhar a confiança deles.
Além disso, embora o ar seja puro nos tempos pré-históricos, Xel não respira oxigênio, sendo necessário descobrir também como superar suas necessidades respiratórias.
Astrobotanica será lançado em 2025 para PC, via Acesso Antecipado no Steam.