PUBLICIDADE

O que esperar da animação Castlevania: Nocturne

Nova série baseada na famosa franquia de games ainda não tem data de estreia na Netflix

20 jun 2022 13h20
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação

A nova animação da Netflix, Castlevania: Nocturne, ainda não tem data de estreia, mas já foi confirmado que a produção será focada em Richter Belmont, personagem dos jogos clássicos Castlevania: Rondo of Blood (1993) e Castlevania: Symphony of the Night (1997).

A animação é uma continuação da série original que contou com quatro temporadas e que estão disponíveis na plataforma de streaming, mostrando a história de Trevor Belmont e seus companheiros Sypha Belnades e Alucard.

E enquanto a nova animação não chega, acompanhe com Game On o que esperar de Castlevania: Nocturne.

Quem está produzindo?

A nova série animada está em produção pelos estúdios Project 51 Productions e Powerhouse Animation, que também foram responsáveis pela animação da série original. No entanto, ao invés de Warren Ellis como responsável pelo roteiro, a nova série contará com o nome de Clive Bradley assumindo a escrita da adaptação com Richter, que também terá Kevin Kolde como seu showrunner.

Quando se passa Nocturne?

Foto: Divulgação

Também já foi confirmada a informação de que Castlevania: Nocturne é situada durante a Revolução Francesa no final do século XVIII, no ano de 1792. Isso coloca a série ambientada cerca de 300 anos após os eventos vistos na série original com Trevor Belmont, a feiticeira Sypha Belnades e Alucard, o filho de Drácula.

Quem são os personagens?

Foto: Divulgação

Por enquanto temos apenas dois nomes confirmados: Richter Belmont, descendente de Trevor; e Maria Renard, uma personagem que também aparece nos games e possui relação com Richter e Alucard. Além deles podemos esperar a presença do próprio Alucard e de Drácula, assim como de Shaft, um sacerdote das trevas responsável por conjurar vários monstros e por ressuscitar o vampirão nos games.

Será uma adaptação dos games?

Richter em Rond of Blood
Richter em Rond of Blood
Foto: Divulgação

Por enquanto nada foi revelado sobre a história da nova série, mas a julgar pela aparência de Richter (de cabelos curtos) no breve teaser trailer divulgado pela Netflix, supomos que podemos esperar por uma adaptação do game Castlevania: Rondo of Blood, lançado originalmente em 1993 para o console japonês PC-Engine, já que ambas as aparências estão parecidas.

O game é protagonizado por Richter Belmont, o caçador de monstros do clã Belmont desta geração e que inicia uma jornada em busca de Shaft, um feiticeiro das trevas que raptou sua namorada Annette e a irmã dela, uma garota de 12 anos chamada Maria Renard. Shaft planeja oferecer ambas, além de outras mulheres, como sacríficios para Drácula, que foi recém-ressuscitado pelo feiticeiro.

Além do lendário chicote Vampire Killer, Richter conta com a ajuda de Maria após resgatá-la, tornando-se ela também uma personagem jogável no game. A jovem possui poderes mágicos e consegue controlar o espírito de animais, sendo de grande ajuda para o caçador de vampiros durante a aventura.

E Castlevania: Symphony of the Night?

Richter encara Drácula no início de Symphony of the Night
Richter encara Drácula no início de Symphony of the Night
Foto: Divulgação

Lançado em 1997, Castlevania: Symphony of the Night é considerado uma obra-prima da franquia e um verdadeiro clássico dos videogames. O jogo é uma sequência direta de Rondo of Blood e se passa cinco anos após os eventos do título anterior, tendo como protagonista Alucard.

A história do jogo começa mostrando o último confronto entre Drácula e Richter em Rondo of Blood, e de como o senhor dos vampiros foi derrotado. No entanto, o caçador de vampiros desaparece misteriosamente alguns anos depois e o castelo de Drácula, que havia sido destruído, ressurge. Decidida a encontrá-lo, Maria Renard sai em busca de Richter explorando o castelo.

Ao mesmo tempo, Alucard desperta de seu sono que já dura séculos, pressentindo a ameaça maligna de Drácula e seu exército de monstros novamente no mundo humano. Assim, Alucard também decide explorar o castelo com o intuito de destruir Drácula. Durante sua busca, Alucard conhece Maria, que o convence que Richter está sendo controlado por Shaft para se tornar servo de Drácula.

Certamente a trama de Symphony of the Night também será adaptada para a nova animação, mas isso só deve acontecer futuramente em novas temporadas, após a adaptação de Rondo of Blood, então teremos que aguardar.

E aí, você está ansioso para conferir Castlevania: Nocturne? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade