Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O novo sistema de combate em Pokémon Legends: Z-A é tão diferente que alguns dos primeiros testadores ficaram sobrecarregados no início

21 ago 2025 - 08h12
(atualizado em 21/8/2025 às 22h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

Pokémon Legends: Z-A teve sua primeira grande aparição pública no Pokémon World Championships 2025. Os jogadores puderam testar o novo sistema de combate em uma demo e contar como perceberam as mudanças.

O que há de novo em Pokémon Legends Z-A? Diferente dos jogos principais da franquia, o sistema de batalhas não acontece em turnos fixos. Em vez disso, você se movimenta livremente com seus monstros e usa ataques assim que o tempo de recarga termina e eles ficam disponíveis novamente.

Há quatro golpes que o treinador pode acessar rapidamente. Cada ataque tem sua área de efeito e alcance, o que adiciona um elemento tático: o jogador precisa decidir quando e de onde lançar os movimentos.

Na demo ao vivo, os primeiros jogadores experimentaram esse novo estilo de combate. Várias publicações relataram como foi vivenciar batalhas mais dinâmicas.

Pokémon Legends Z-A deixa primeiros jogadores confusos

Como será que a novidade foi recebida? O site Nintendo Life reuniu opiniões de várias redações que compartilharam suas experiências. Muitos testadores, como os do Polygon e do Serebii, tiveram impressões positivas sobre o novo sistema de combate.

Eles destacam que ainda é cedo para tirar uma conclusão definitiva, mas as batalhas foram tão divertidas que gostariam de ter lutado ainda mais do que a demo permitia.

No canal do YouTube do Nintendo Life, é possível assistir à demonstração na íntegra.

Outros testadores, como o The Verge, ficaram um pouco sobrecarregados com a novidade. A...

Veja mais

Matérias relacionadas

A IA entrou nos videogames como um experimento; hoje, mais de 80% dos desenvolvedores não conseguem produzir sem ela

"Não acredito em bilionários": empreendedor de tecnologia vendeu sua empresa por US$ 1,6 bilhão e ficou com apenas US$ 100 milhões

A viagem que virou um pesadelo: Tiktoker tem dor de barriga explosiva durante voo e expõe passageiros a risco biológico

A lição não foi aprendida? 2 anos após desastre da OceanGate, outro milionário financia uma nova (e caríssima) viagem ao Titanic

Marc Márquez está arrasando na MotoGP, mas há um elefante na sala sobre o qual ninguém fala: as corridas estão cada vez mais lentas

Xataka
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade