PUBLICIDADE

Novo console Ouya não anima produtor da Codemasters

13 ago 2012 - 11h27
(atualizado às 12h02)
Compartilhar
Diego Marcel
Direto de São Paulo

O Ouya, console com base Android que está em fase final de desenvolvimento, arrecadou milhões no Kickstarter (ferramenta de doações, no estilo crowdfunding), mas não animou as principais cabeças da Codemasters. Akuila Ilesa, produtor de games como F1 Race Stars e da franquia oficial F1, disse que o console pode não ser sucesso.

» Conheça o novo console

Ouya será console que terá apenas jogos gratuitos
Ouya será console que terá apenas jogos gratuitos
Foto: Divulgação

"Eu gosto de jogos Android. Tenho muitos no meu celular. Mas quando estamos falando de consoles, eu quero o melhor que existe no mercado", afirmou ao Terra o desenvolvedor, colocando em xeque a potência do novo console.

A empresa, contudo, não descarta fazer jogos para o videogame, mas não em um primeiro momento. "Se ele chegar ao mercado e for muito bem, talvez façamos jogos para o Ouya. Queremos que nossos games cheguem ao máximo de pessoas possível", disse.

Quem é o Ouya?

O Ouya é um console com plataforma aberta, que traz liberdade de criação para o mundo dos videogames de mesa. Ele é feito com base na plataforma Android e terá um mercado de jogos online. A máquina chegaria ao mercado com um preço inferior a US$ 100.

Qualquer produtora de games pode desenvolver jogos para o console, inclusive independentes. Contudo, com uma condição: os jogos devem ser gratuitos, pelo menos por um período. O Ouya suporta games em alta definição. A empresa afirma que a plataforma consegue rodar jogos AAA (títulos de primeiro escalão, como Call of Duty, Battlefield, Assassin's Creed, Fifa), e também pequenos games independentes. Nenhuma franquia está confirmada para a máquina.

Os aplicativos Android, como os de comunicação e troca de dados, iriam rodar no console. De cara, ele viria com TwitchTV como opção de mídia. A máquina tem uma configuração padrão, mas a empresa afirmou que vai estimular o proprietário a alterar seu console. Hackers podem mudar o sistema, o hardware pode ser incrementado. E a atitude não vai afetar na garantia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade