PUBLICIDADE

Novo capítulo de The Elder Scrolls Online aposta em card game

Produtores de High Isle revelam o que os jogadores vão encontrar na expansão que chega em junho

28 jan 2022 13h24
ver comentários
Publicidade
High Isle - The Legacy of the Bretons chega em 6 de junho
High Isle - The Legacy of the Bretons chega em 6 de junho
Foto: Bethesda / Divulgação

Os jogadores de The Elder Scrolls Online receberão uma nova aventura anual em junho, a primeira em um território completamente inédito na franquia: High Isle, terra dos Bretons. Para saber mais sobre o que aguarda os aventureiros neste novo capítulo do RPG online, o Game On conversou com Rich Lambert, diretor criativo do game, e com o escritor Bill Slavicsek.

Segundo a dupla, a história de High Isle será centrada nos Bretons e na sua cultura. "Nós mostramos muito pouco dela no passado, queremos fazer isso este ano. High isle é um arquipélago com 4 ilhas, o centro de uma sociedade, muito rica e refinada", contou Slavicsek. "A história é mais política e menos 'fim do mundo' como a do capítulo anterior".

Para Lambert, o lançamento de um novo capítulo anual é sempre um bom ponto de entrada para novos jogadores em The Elder Scrolls Online. "Sempre nos preocupamos em como fazer o jogo funcionar para novos jogadores. Você pode começar em qualquer lugar, não precisa jogar todo o conteúdo antigo".

Jogo de cartas

Não há uma nova classe jogável desta vez. Isso não significa que os veteranos de The Elder Scrolls Online não terão uma boa dose de novidades. O grande destaque, segundo os produtores, é o card game Tales of Tribute, jogável dentro do mundo de ESO.

Inventado em High Isle, ele é um jogo único de criação de decks que possui PvP e PvE. Os jogadores podem até aumentar sua classificação usando o sistema próprio do Tales of Tribute.

Tales of Tribute é card game de Elder Scrolls
Tales of Tribute é card game de Elder Scrolls
Foto: Bethesda / Divulgação

"É um jogo de cartas colecionáveis, você vai ter quatro decks de cartas e com eles poderá jogar contra outros jogadores e desafiar NPCs para subir no ranking", explica o diretor. "Quanto mais você joga e explora o game, mais pode aprimorar seus decks, criar decks novos. Todo mundo começa na mesma posição no jogo. Todos os jogadores terão as mesmas chances no início e por isso é importante bolar estratégias, escolher suas cartas com sabedoria".

O card game também desbloqueia recompensas cosméticas e conquistas (troféus na versão PlayStation), entre outros itens, como mobílias e pedras de transmutação.

Outras novidades

High Isle é um arquipélago totalmente inédito na série
High Isle é um arquipélago totalmente inédito na série
Foto: Bethesda / Divulgação

Os produtores também comentaram um pouco sobre a extensão do mapa de High Isle, que será quase do mesmo tamanho da expansão anterior, talvez um pouco menor. O motivo? Os desafios enfrentados para desenvolver o jogo durante a pandemia de Covid-19.

Algo que vai agradar muitos jogadores é a adição de dois novos companheiros. O sistema foi introduzido em ESO em 2021 e agora será expandido, com novas histórias para cada personagem, um cajit e uma bretã chamada Isabel.

O lançamento de High Isle está previsto para 6 de junho no PC e 21 de junho nos consoles PlayStation e Xbox. The Elder Scrolls Online está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade