Script = https://s1.trrsf.com/update-1754487910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nos EUA, Microsoft lança pacote com Xbox One, Live e Game Pass por US$ 22 ao mês

Empresa vai vender console parcelado por 24 meses junto a serviços de assinatura mensal, como rede online e 'Netflix dos games'; promoção, chamada de All Access, mostra foco em serviços

29 ago 2018 - 15h39
Compartilhar
Exibir comentários

A Microsoft anunciou nesta semana a criação de um novo serviço de assinatura nos EUA para os fãs de games. Chamado de Xbox All Access, o plano dura 24 meses (dois anos) e custa entre US$ 22 e US$ 35. No pacote, além dos serviços de assinatura Xbox Game Pass (uma espécie de Netflix dos games, com biblioteca de mais de 100 jogos ) e da Live Gold (rede para partidas online), a empresa também vai vender um console parcelado.

Há dois planos diferentes: o de US$ 22 inclui um Xbox One S; já o de US$ 35, um Xbox One X, versão superior do aparelho com suporte a jogos em resolução 4K e High Dynamic Range (HDR). Por enquanto, o serviço estará disponível só nos EUA.

Ao final dos dois anos, o usuário se torna dono do videogame e pode optar por continuar com as assinaturas da Live Gold e/ou do Game Pass. É uma boa economia: no Xbox One X, o usuário economiza US$ 20; já na versão com o Xbox One S, o desconto é de US$ 130.

Para o usuário brasileiro, o parcelamento pode não parecer uma grande novidade. Nos EUA, onde essa prática não é comum, porém, é uma estratégia interessante.

Além disso, ao transformar a venda de um produto em um serviço com pagamento mensal, a Microsoft reforça sua tática de apostar em serviços - nos últimos anos, mesmo com a empresa estando atrás da rival Sony na venda de consoles, a companhia de Redmond tem conseguido bons resultados em sua divisão de games graças às assinaturas da rede Xbox Live Gold.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade