Músico americano diz que 'Bully 2' está em desenvolvimento
Shawn Lee, músico americano responsável pela trilha sonora do videogame
Bully, do estúdio Rockstar Games, da cidade de Vancouver, Canadá, disse que o segundo episódio está em produção.
» Modern Warfare 2: violência é imprópria para menores de 18
» Criador do primeiro videogame participa do Rio Game Show
» Projeto Natal: controle por movimento por menos de US$ 80
Em entrevista ao site The Gaming Liberty, Lee foi questionado a respeito do futuro de Bully, respondendo "sim, parece que trabalharemos na trilha sonora de Bully 2 em um futuro não tão distante".
Lee também trabalhou a parte musical do videogame The Getaway, do estúdio Team Soho.
O jogo
Bully conta a história de Jimmy Hopkins, um jovem de comportamento difícil que passará a estudar em um internato, enquanto sua mãe sai em lua-de-mel com seu quinto esposo. Acontece que a vida em Bullworth Academy não será nada fácil. Brigas, vandalismo e palavrões são parte do dia-a-dia. A escola é conhecida como "a mais louca de todo o Reino Unido" e foi a única a aceitar a matrícula do problemático Hopkins.
Censura à brasileira
O videogame Bully foi banido no Brasil. Em abril de 2008, a justiça brasileira proibiu a comercialização do jogo. A decisão é do juiz Flávio Mendes Rabelo (RS), cuja base é um laudo da Sociedade de Psicologia do Estado, que afirma que o o produto pode ser prejudicial para adolescentes e adultos, segundo Folha de S. Paulo.
Embora haja no Brasil um órgão responsável pela classificação de videogames, recomendando os títulos segundo faixa etária e ainda alertando sobre o conteúdo, alertando sobre temas como violência e sexo, o jogo Bully foi proibido (censurado, noutra palavra).