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Moda x Games: Indústria fashion aposta no mundo virtual

Grifes famosas criam coleções exclusivas dentro e fora dos games

23 set 2021 16h36
| atualizado às 16h37
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GameON Noob: Indústria fashion aposta nos games:

O universo da moda encontrou uma nova maneira de interagir e encontrar possíveis clientes: por meio dos videogames. No mundo dos games, já faz tempo que as skins, itens cosmésticos que permitem modificar a aparência do seu personagem, armas ou veículos, movimentam milhares de dólares, o que atraiu a atenção de grandes marcas da indústria fashion.

Foto: Divulgação

Em busca de oferecer aos jogadores uma identidade visual própria dentro do jogo, as empresas fashion estão cada vez mais presentes dentro do mundo virtual e também fora dele, quando a criação virtual ganha uma peça física - ou vice-versa.

Estamos vivendo um momento que esses dois universos trabalham juntos, portanto prepare o seu guarda-roupa, pois Game On destaca para você alguns desses encontros, confira abaixo:

Fortnite e Balenciaga

Uma das mais recentes parcerias é entre Fortnite e a marca Balenciaga, criada pelo estilista espanhol Cristóbal Balenciaga em 1937 na França, sendo comprada pelo grupo Gucci em 2001. Os produtos da Balenciaga em Fortnite estão à venda na Loja de Itens e conta com trajes, acessórios e outros itens para deixar os personagens com visuais descolados, e com alguns estilos disponíveis em lojas físicas, como é o caso do Traje Doguíneo — Na Moda.

Animal Crossing: New Horizons (Puma e Marc Jacobs)

Lançado em março de 2020, Animal Crossing: New Horizons é um dos maiores sucessos de venda do Nintendo Switch, com mais de 30 milhões de unidades vendidas no mundo todo (perdendo apenas para Mario Kart 8 Deluxe), e claro que esse número chamou a atenção não de uma, mas de várias grifes e estilistas famosos como Sandy Liang, Valentino, Marc Jacobs, entre outros.

Além de criar o seu próprio mundo dentro de uma ilha, os jogadores do game também contam com um acervo fashion com coleções completas que variam entre moletons, camisetas, shorts, chapéus e calçados. Recentemente, a Puma também anunciou uma parceria com Animal Crossing: New Horizons para lançar uma nova linha de produtos baseados no vestuários do game, que serão vendidas em lojas de todo o mundo, incluindo o Brasil.

League of Legends e Louis Vuitton

A prestigiada grife francesa Louis Vuitton é mais uma que gosta de se aventurar no mundo dos games, e uma de suas investidas foi no popular MOBA League of Legends da Riot Games, que deu origem a várias peças virtuais assim como para uma coleção física dedicada ao jogo, com produtos com valores que variam entre US$ 170 até uma jaqueta de couro de US$ 5.600.

The Sims 4 e Moschino

O simulador da vida real The Sims é o palco perfeito para as grifes para lançar novas coleções, como foi o caso da italiana Moschino, que em parceria com a EA lançou um pacote DLC recheado de roupas e acessórios luxuosos. O pacote trouxe também uma nova carreira de fotógrafo de moda, no qual o personagem do jogador pode abrir o seu próprio estúdio e tirar fotos de modelos para grandes campanhas publicitárias e também capas de revista.

Fonte: Game On
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