PUBLICIDADE

Lado B da E3 2021: 10 jogos indie que brilharam no evento

Conheça os melhores jogos independentes que você deve experimentar nos próximos meses

16 jun 2021 12h33
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação

Todo ano a E3, o principal evento da indústria de games, gera um enorme hype entre os fãs dos jogos ao apresentar superproduções, atualizações do que já temos em mãos ou projetos e novidades há muito tempo aguardadas - e este ano não foi diferente.

No entanto, o evento não tem apenas estúdios renomados e jogos com orçamentos milionários. O cenário dos jogos indie, aqueles mais simples e cheios de criatividade, está cada vez mais presente e chamando a atenção dos jogadores. Estes jogos apareceram em grande quantidade este ano, tanto nas grandes conferências principais quanto em eventos paralelos, transmitidos nos mesmos dias da E3.

O Game On preparou uma lista com os jogos indie da E3 2021 que merecem uma atenção especial dos jogadores, confira abaixo:

Metal Slug Tactics

Certamente uma das grandes surpresas dessa E3 2021, Metal Slug Tactics traz uma nova pegada para a clássica série, que recentemente completou 25 anos de lançamento. O game apresenta um visual isométrico e está dentro do RPG tático, gênero eternizado por títulos como Final Fantasy Tactics e Disgaea.

Em desenvolvimento pela francesa Leikir Studio (de títulos como Isbarah, Wondershot), o jogo mantém o visual retrô de pixel art que os fãs amam e reúne os heróis Marco, Eri, Fio e Tarma enquanto lideram o Esquadrão Peregrine Falcon em um novo campo de batalha estratégico e dinâmico.

Por enquanto, Metal Slug Tactics está confirmado apenas para PC, ainda sem data de lançamento confirmada.

Escape from Tarkov

Escape from Tarkov é um jogo de tiro em primeira pessoa com elementos de RPG/MMO e sobrevivência, em produção pelo estúdio russo Battlestate Games.

O beta fechado do game está disponível desde 2017 e tem chamado a atenção dos jogadores pelo seu tom mais realista. 

Situado em um território hostil na Rússia, na cidade de Tarkov, os jogadores devem coletar armas e outros equipamentos para sobreviver enquanto exploram a região e eliminam os adversários.

Por enquanto, Escape from Tarkov está disponível apenas para PC via pré-compra no site oficial.

Planet of Lana

Planet of Lana foi outra surpresa na E3 2021, em desenvolvimento pela recém-formada Wishfully Studios, e que chamou a atenção pelos seus belos visuais e uma narrativa que promete ser épica.

O jogo de aventura e quebra-cabeças, que está sendo comparado a títulos como Inside e Limbo, apresenta a jovem Lana e seu leal companheiro exótico Mui, em uma missão de resgate em um mundo colorido, cheio de máquinas e criaturas estranhas.

Planet of Lana será lançado no Xbox Series X/S, Xbox One e PC em 2022.

Trek to Yomi

Trek to Yomi fez parte da apresentação da Devolver Digital e chamou a atenção pelas suas cenas cinemáticas e gameplay 2D em preto e branco, ambientado em um Japão feudal em meio às guerras civis.

O game tem como protagonista o jovem e solitário samurai Hiroki, que jurou ao seu Mestre moribundo proteger a cidade e as pessoas que ama contra todas as ameaças. Ele sai em uma jornada além da vida e morte para encontrar o seu caminho.

Trek to Yomi chega em 2022, ainda sem data definida, para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC.

Hades

Lançado no ano passado para PC e Nintendo Switch, o premiado Hades é um jogo do gênero roguelike com inspirações na mitologia grega, produzido pela Supergiant Games. 

O game teve um lançamento tímido, mas se tornou bastante popular com o tempo e agora os jogadores das plataformas PlayStation e Xbox também poderão acompanhar a história de Zagreu, filho de Hades, deus do reino dos mortos, em sua jornada para fugir do submundo.

Com belos visuais e gameplay frenético, Hades tem lançamento confirmado para 13 de agosto nas plataformas PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S (incluindo lançamento no Xbox Game Pass).

Somerville

Somerville é o trabalho de estreia do estúdio Jumpship, empresa fundada por Dino Patti, antigo CEO e cofundador da Playdead, responsável pelos games Limbo e Inside.

O jogo é descrito como uma aventura de ficção científica e mostra a história de uma família tentando sobreviver a uma catástrofe mundial, aparentemente causada por uma invasão alienígena.

Somerville está previsto para ser lançado no PC, Xbox One e Xbox Series X/S (incluindo Xbox Game Pass) em 2022.

Replaced

Replaced é descrito como um jogo de plataforma 2.5D retro-futurista cinematográfico, ambientado em uma versão alternativa distópica dos Estados Unidos dos anos 80.

Desenvolvido pela Sad Cat Studios, o jogador assume o comando de uma inteligência artificial presa em um corpo humano contra sua vontade, que deve explorar um mundo caótico enquanto aprende o que é ser humano.

Replaced será lançado em 2022 para PC, Xbox One e Xbox Series X/S (incluindo Xbox Game Pass).

SacriFire

SacriFire certamente vai cair nas graças dos fãs de RPGs japoneses clássicos, um projeto do estúdio Pixelated Milk que no momento busca alcançar US$ 99 mil no site de financiamento coletivo Kickstarter para a produção do game (já atingindo mais de US$ 79 mil, no momento em que esta matéria é escrita).

O jogo mescla gráficos 3D e pixel art, combinando assim o estilo retrô com efeitos digitais modernos. O sistema de batalha também combina os estilos de turno e combate em tempo real para fornecer uma experiência fluida e desafiadora.

Além disso, o game conta com a assinatura de Motoi Sakuraba na trilha sonora, notório compositor japonês que já compôs para diversos games, incluindo as séries de RPG Tales of e Star Ocean, entre outras franquias.

SacriFire tem lançamento previsto para 2022 nas plataformas PC, PS4, PS5, Xbox Series X/S e Nintendo Switch.

Death Trash

Death Trash é um RPG de ação com visual em pixel art bem peculiar, em desenvolvimento pelo estúdio Crafting Legends e que tem como influências o cyberpunk, ficção científica, terror, humor negro e o grotesco.

O jogo apresenta um mundo pós-apocalíptico onde horrores cósmicos anseiam pela humanidade, mas encontram, literalmente, punks com espingardas. 

Ele combina elementos do RPG clássico com a jogabilidade de ação moderna e a liberdade do jogador para explorar um mundo aberto.

Death Trash chega ao PC, em acesso antecipado via Steam, no dia 5 de agosto. Versões para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch também estão previstas pelo estúdio.

Dolmen

E para finalizar a nossa lista temos Dolmen, um jogo no estilo souls-like de horror e ficção científica, em desenvolvimento pelo estúdio brasileiro Massive Work nos últimos seis anos.

O game apresenta uma aventura de ação em terceira pessoa com elementos de RPG e fortes influências nas obras do escritor H. P. Lovecraft.

Os jogadores irão explorar um planeta esquecido chamado Revion Prime, lugar repleto de criaturas assustadoras e ambientes hostis, enquanto criam novos itens e equipamentos das carcaças de seus inimigos derrotados.

Dolmen tem lançamento previsto para 2022 para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade