PUBLICIDADE

John Madden, ícone dos games de futebol americano, morre aos 85 anos

Apresentador foi o rosto da franquia Madden NFL desde a década de 1990

29 dez 2021 13h22
ver comentários
Publicidade
Foto: Getty / Reprodução

Uma das personalidades mais marcantes da história do futebol americano, John Madden, morreu aos 85 anos nesta quarta-feira (29). O ícone é tão representativo da modalidade, que o game da EA do esporte leva o sobrenome do ex-técnico de futebol americano.

Madden começou como jogador de futebol, mas uma lesão fez com que ele fosse forçado a se aposentar. Assim, ele se tornou um dos técnicos mais novos da história da NFL, a liga dos Estados Unidos de futebol americano. Dessa forma, a lenda trilhou seu caminho até mesmo a um título de Superbowl, em 1977, pelo Oakland Raiders.

Após se aposentar em 1979, Madden então assumiu a função que o eternizou no imaginário americano do esporte: comentarista esportivo. E foi por essa função que a notoriedade do ex-técnico se tornou tamanha que a EA Sports resolveu lançar, em 1988, o John Madden Football. Futuramente a franquia se transformaria no que hoje é o conhecido Madden NFL.

Antes mesmo de falecer, o ícone já estava eternizado no esporte, mas através dos videogames seu nome irá continuar forte para o público de todo o mundo.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade