PUBLICIDADE

Boba Fett: O que você precisa saber antes da nova série

O Livro de Boba Fett, nova série da saga Star Wars, estreia nesta quarta na Disney+

29 dez 2021 10h51
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação

O Livro de Boba Fett é a nova e aguardada série live action que vai expandir o universo de Star Wars, com estreia marcada na plataforma de streaming Disney Plus para esta quarta-feira, 29 de dezembro de 2021, com um total de sete episódios.

Nos últimos episódios da segunda temporada de The Mandalorian, os fãs puderam conferir o retorno do lendário caçador de recompensas, visto pela última vez em O Retorno de Jedi e supostamente devorado no poço de Sarlacc.

Boba Fett apareceu pela primeira vez em 1980 em O Império Contra-Ataca e mesmo com tão pouco tempo na tela e diálogos, se tornou um dos personagens mais marcantes de Star Wars graças à sua armadura icônica e o seu jeito misterioso, frio e habilidoso.

Sua suposta morte, bem sem graça diga-se de passagem, deixou milhares de fãs entristecidos, pois esperavam que o personagem fosse mais aproveitado nesse universo.

E agora, quase 40 anos depois da sua estreia, esse pedido finalmente será atendido e os fãs terão a chance de acompanhar o caçador de recompensas conquistando o mundo subterrâneo de Star Wars, anteriormente dominado pelo temível Jabba, o Hut, além de revelar momentos importantes sobre o seu passado - afinal, todos ainda esperam saber como ele escapou do terrível Sarlacc.

Mas antes de assistir ao Livro de Boba Fett, o Game On traz um pequeno resumo da vida do personagem, além de algumas sugestões de filmes e séries para você se preparar e relembrar do popular caçador de recompensas.

1 - A Origem de Boba Fett

A origem de Boba Fett foi mostrada na trilogia prelúdio lançada por George Lucas no começo dos anos 2000, mais especificamente no Episódio II: Ataque dos Clones, onde vemos que o personagem é na verdade um clone de Jango Fett, um dos melhores caçadores de recompensas da galáxia, mas criado como filho.

Jango também serviu de base genética para os soldados clones do exército da República, que possuiam inibidores implantados para não ter grande independência e crescimento acelerado, ao contrário de Boba, que era um clone com um DNA totalmente inalterado. Como visto neste mesmo filme, Jango Fett é morto pelo Mestre Jedi Mace Windu, diante dos olhos de Boba, um evento que assombrou o jovem Fett pelos próximos anos.

2 - Jovem Órfão e Vingativo

Na animação Star Wars: The Clone Wars, ambientada entre os Episódios II e III e que contou com sete temporadas, é possível acompanhar um jovem e órfão Boba Fett em alguns episódios, sendo o primeiro o vigésimo episódio da segunda temporada, chamado Armadilha Mortal. No episódio, Boba se infiltra em um cruzador Jedi numa tentativa de assassinar Mace Windu. Também é revelado que Boba se juntou a uma equipe de caçadores de recompensas, incluindo Aurra Sing, Bossk e Castas, velhos conhecidos de Jango Fett, e que também desejam a morte de Mace Windu.

A icônica nave Slave I, utilizada por Jango, pode ser vista em ação comandada por Boba e seus aliados, mas ela acaba sendo destruída no episódio 22 da segunda temporada. Boba fica um período preso em um presídio da República, mas acaba saindo e formando o seu próprio sindicato de caçadores de recompensas, usando Tatooine como sua base de operações. Os episódios que você pode conferir Boba Fett em ação em Star Wars: The Clone Wars são: S02E20, S02E21, S02E22, S04E15 e S04E20.

3 - Um Caçador de Recompensas Lendário

Nos anos seguintes Boba Fett evoluiu sua carreira e ganhou a reputação de um dos caçadores de recompensas mais mortíferos da galáxia, herdando a armadura Mandaloriana de seu pai, e reconstruindo-a em memória de Jango, juntamente com a nave reconstruída Slave I. Foi neste período em que começou a trabalhar para o perigoso gangster intergaláctico Jabba, o Hutt, assim como para Darth Vader e o Império Galáctico. A primeira aparição oficial de Boba Fett no universo Star Wars ocorreu em Episódio V: O Império Contra-Ataca, quando Vader contrata os seus serviços para capturar Han Solo e assim atrair Luke Skywalker para uma armadilha.

Após Vader congelar Solo em carbonita, ele o entrega para o caçador de recompensas para que este o leve para Jabba (a quem Solo estava individado), em Tatooine. Em Episódio VI: O Retorno de Jedi, aproximadamente um ano após os eventos do Episódio V, Luke e seus amigos viajam para Tatooine para salver Han Solo de Jabba, que guarda o seu corpo congelado como um troféu. Infelizmente, Jabba captura todos e manda que sejam jogados como alimento para a criatura Sarlacc no Mar das Dunas, mas quem acaba caindo acidentalmente na boca do monstro é o próprio Boba Fett, que então é dado como morto.

4 - Boba Fett Ressurge em The Mandalorian

Após o aparente fim trágico de Boba em O Retorno de Jedi, os fãs tiveram que esperar 37 anos para finalmente descobrir o que realmente aconteceu com o caçador de recompensas. Na cronologia da saga, a série The Mandalorian se passa cerca de 5 anos após O Retorno de Jedi, e o sexto episódio da segunda temporada marca o grande retorno de Boba Fett, interpretado por Temuera Morrison (que fez originalmente Jango Fett em O Ataque dos Clones), e que está acompanhado pela mercenária Fennec Shand (Ming-Na Wen), que supostamente havia morrido em Tatooine mas foi salva pela caçador de recompensas.

Boba Fett sobreviveu ao Sarlacc, mas acabou perdendo a sua armadura, que foi encontrada por Jawas e, mais tarde, vendida para o xerife Cobb Vanth, como pode ser visto no primeiro episódio da segunda temporada de The Mandalorian. Mando, o protagonista da série, consegue recuperar a armadura e faz um acordo com Fett e Shand para proteger/recuperar Grogu em troca da armadura perdida. No último episódio Mando consegue recuperar Grogu e o entrega para Luke Skywalker para ser treinado, e em uma cena extra vemos Fett e Fennec viajando para o Palácio de Jabba em Tatooine, onde Fett mata Bib Fortuna e reivindica o trono de sindicato do crime de Jabba, dando o pontapé para a nova série O Livro de Boba Fett. Reassistir, ou assistir pela primeira vez a segunda temporada de The Mandalorian é mais do que recomendado.

5 - Por Baixo do Capacete: O Legado de Boba Fett

E para encerrar, após conferir todo esse resumo da vida de Boba Fett, antes de conferir a nova série da Disney+ sobre o personagem, você ainda pode assistir ao documentário Por Baixo do Capacete: O Legado de Boba Fett, que celebra as origens e o legado do lendário caçador de recompensas, disponível na plataforma de streaming.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade