PUBLICIDADE

Entenda o que acontece na série Star Wars: Visions

Série de animes de Star Wars está disponível na Disney Plus

22 out 2021 10h54
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação

Já imaginou se o mundo criativo e louco dos animes se encontrasse com a gigantesca versatilidade da saga Star Wars? Pois esse encontro aconteceu e ele se chama Star Wars: Visions, uma série de curtas animados que está disponível na plataforma de streaming Disney Plus.

São nove episódios que reimaginam o universo de Star Wars, sendo que os criadores, sete estúdios japoneses, tiveram total liberdade criativa para desenvolverem as suas histórias, o que resultou em uma obra bem diferente do que os fãs da saga de George Lucas estão acostumados. 

Todos os episódios são completamente distintos, sem qualquer ligação entre eles, e se passam fora do "canon" oficial da franquia, ou seja, que não pertencem à história oficial de Star Wars.

Conheça mais sobre cada um dos episódios abaixo:

Episódio 1 - O Duelo

Foto: Divulgação

Um dos melhores episódios da série, com um visual incrível estilizado em preto e branco, a história mostra um Sith sem nome conhecido apenas como Ronin, termo usado para se referir a um "samurai errante", acompanhado por um fiel droide e que anda em um planeta que tem como referência o Japão antigo. Destaque para o duelo em cima do rio, uma releitura da cena de A Vingança dos Sith.

A aventura se passa duas décadas após uma guerra civil entre os Jedi, quando sua ordem é dividida em dois grupos: um que permaneceu Jedi e o outro que se tornou Sith, buscando um destino longe de seus mestres. O episódio gerou a publicação de um livro dentro desse novo universo, infelizmente ainda não disponível no Brasil.

Episódio 2 - Balada de Tatooine

Foto: Divulgação

Depois de um episódio impactante como O Duelo, você certamente irá ansioso pelo segundo, que infelizmente deixa meio a desejar por possuir uma pegada mais infantil. Balada de Tatooine traz uma história com uma banda de adolescentes que sonha alto e que deve salvar um de seus integrantes de Jabba, o Hutt e Boba Fett.

A animação traz versões fofinhas de personagens e lugares conhecidos pelos fãs da série, como o Circuito Mos Espa, onde Anakin Skywalker provou suas habilidades de piloto em A Ameaça Fantasma. Mas em vez de uma corrida de pods, o lugar é palco (literalmente) de um show de rock.

Episódio 3 - Os Gêmeos

Foto: Divulgação

A mitologia de irmãos gêmeos está enraizada em Star Wars desde a grande revelação de parentesco entre Luke e Leia, tema central desse episódio, que traz um casal de gêmeos nascidos no lado negro da Força e que se enfrentam a bordo de um imenso Destroier Estelar. Com um animação belíssima, Os Gêmeos se passa após o Episódio IX, depois que o Império foi vencido pela Resistência, e quando os remanescentes do Exército Imperial criam um par de gêmeos no Lado Negro da Força.

Episódio 4 - A Noiva

Foto: Divulgação

Este episódio mostra uma Jedi em fuga que experimenta os costumes únicos, inspirados em tradições japonesas, de uma aldeia em um planeta distante, ameaçada por um vilão. O capítulo traz reflexões sobre relacionamentos, natureza e tecnologia, além do culto da Força, combinando muito bem vários elementos de Star Wars.

Episódio 5 - O Nono Jedi

Foto: Divulgação

Neste grandioso episódio, que extrai muito bem vários elementos da saga, acompanhamos a filha de um criador de sabres de luz que é perseguida por forças sombrias durante uma perigosa missão, que se passa após a queda da Nova Ordem logo depois do fim do Episódio IX: A Ascensão dos Skywalker. Os guerreiros Jedi se tornaram uma lenda, mas quando alguém tenta reacender a chama dos Jeid, os Sith ressurgem para deixar tudo mais complicado.

Episódio 6 - T0B1

Foto: Divulgação

Um episódio que presta homenagem ao lendário Osamu Tezuka, criador de Astro Boy e considerado o pai do mangá moderno, e mostra um garoto cibernético que sonha em ser um Jedi e que descobre uma perigosa verdade sobre seu criador. Um episódio com uma pegada mais infantil, mas que consegue cativar e criar a sua própria mitologia.

Episódio 7 - O Ancião

Foto: Divulgação

Em O Ancião acompanhamos um Jedi e seu Padawan perseguindo uma presença sombria e poderosa, uma reimaginação de eventos do Episódio I: A Ameaça Fantasma. O episódio possui uma boa estrutura e consegue adaptar de forma eficiente vários elementos existentes no cânone da saga Star Wars.

Episódio 8 - Lop & Ochô

Foto: Divulgação

O oitavo episódio tem como tema a família e se passa durante o obscuro período entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança. Nele acompanhamos Ochô, a filha de uma família mafiosa espacial, quando ela conhece Lop, um alienígena híbrido de coelho, e precisam lidar com o Império quando invade o seu planeta.

Episódio 9 - Akakiri

Foto: Divulgação

O último episódio, que conta com belas animações, mostra um paralelo entre Anakin e Padmé, ao vermos uma história de amor proibido entre um Jedi e uma princesa, que devem lutar contra uma poderosa Sith. Não chega ser tão impactante como outros episódios, e a narrativa deixa a desejar, mas tem os seus bons momentos.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade