PUBLICIDADE

Jogamos: TMNT Shredder's Revenge é divertido como um desenho animado

Novo game das Tartarugas Ninja pode ser o melhor lançamento da franquia desde a década de 90

9 mai 2022 - 10h00
(atualizado às 10h03)
Ver comentários
Publicidade
Game das Tartarugas Ninja acerta em cheio na nostalgia:

Fenômeno pop dos anos 1990, as Tartarugas Ninja tiveram alguns dos melhores jogos daquela década, com sucessos marcantes nos arcades e consoles domésticos, quando os heróis de casco reinavam na TV e nos videogames. É nessa época que a Tribute Games e a Dotemu miram com TMNT: Shredder's Revenge, jogo de pancaradia que chega no meio do ano para as plataformas atuais.

O Game On jogou uma demonstração com os dois primeiros estágios de Shredder's Revenge e já podemos dizer: o game captura perfeitamente a nostalgia e diversão do desenho animado das Tartarugas Ninja, assim como a pancadaria frenética do game de fliperama e de sucessos como Turtles in Time.

Bebop é o primeiro chefe em TMNT: Shredder's Revenge
Bebop é o primeiro chefe em TMNT: Shredder's Revenge
Foto: Dotemu / Divulgação

A trama é apresentada em uma rápida reportagem de TV, anunciando o ataque mais recente do Clã do Pé, liderado por Krang e o infame Destruidor, arquiinimigo das Tartarugas. O grupo de ninjas malignos tomou de assalto a emissora onde trabalha April O'Neil, a repórter e melhor amiga humana das Tartarugas.

É possível jogar com as quatro tartarugas ninja (Leonardo, Michelangelo, Rafael e Donatello) e também com dois personagens que nunca foram controláveis em jogos anteriores: o rato Mestre Splinter e a própria April, que, pelo jeito, aprendeu uma boa variedade de golpes de artes marciais.

As tartarugas se diferenciam pela cor da máscara e pela arma de preferência, mas cada personagem tem suas próprias armas e movimentos especiais, além de animações únicas para provocar os oponentes. A ação parece simples no começo, com ataques, saltos e rolamentos, além de golpes especiais que consomem uma barra a parte - e naõ os pontos de vida do personagem, como nos jogos antigos. Mas não demora para o jogador descobrir outras combinações e possibilidades - com agarrões que jogam o oponente em direção à tela, golpes carregados ao final de um rolamento e arremessos, entre outros.

Arremessar os inimigos para a tela é uma tradição das Tartarugas Ninja
Arremessar os inimigos para a tela é uma tradição das Tartarugas Ninja
Foto: Dotemu / Divulgação

As tradicionais caixas de pizza estão presentes, não só para recarregar os pontos de vida perdidos, mas também oferecendo alguns efeitos especiais, como golpes especiais infinitos por tempo limitado. É uma forma legal de acrescentar variedade ao jogo. Há itens colecionáveis para encontrar e, é claro, batalhas contra chefões clássicos - nas duas fases da demo, as lutas são contra a dupla Bebop (na emissora) e Rocksteady (nas ruas).

Lutando como uma repórter

April O'Neil é uma das personagens jogáveis de Shredder's Revenge
April O'Neil é uma das personagens jogáveis de Shredder's Revenge
Foto: Dotemu / Divulgação

Jogar com April O'Neil é uma experiência diferente de lutar com as tartarugas - e tão divertida quanto. O repertório de golpes tem as mesmas funcionalidades dos movimentos dos outros heróis, mas há diversas animações únicas que tornam a personagem especial, como ao bater com a câmera nos oponentes, golpear com um grande microfone ao final de uma corrida ou fotografar o inimigo caído depois de um agarrão bem suscedido.

Na pegada das Tartarugas Ninja

Talvez a melhor cosntatação após jogar dois estágios de Shredder's Revenge é que o jogo não se parece com Streets of Rage 4, maior sucesso da Dotemu até aqui. Embora sejam dois jogos de pancadaria, este game tem uma pegada muito mais parecida com os melhores jogos das Tartarugas Ninja de décadas atrás, com a ação frenética para até quatro jogadores, além do senso de humor e paleta de cores vibrante do desenho animado original.

Para os fãs norte-americanos, esse apelo é ainda maior, com o retorno do elenco de vozes originais da animação. Pena que no Brasil não teremos os dubladores. O jogo terá menus e legendas em português, mas o áudio será apenas em inglês.

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredders Revenge chega no meio do ano para PC, PS4, Switch e Xbox One.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade