Igreja dos Games busca fiéis e distribui bíblia na E3
Parece gozação, mas não é. No meio da E3 há um estande que mistura vídeogames e religiosidade. A Igreja dos Games (em inglês, Gamechurch) oferece camisetas, broches, adesivos e até uma bíblia dedicada aos games. "Nós fundamos a igreja quatro anos atrás porque achávamos que faltava religiosidade no mundo dos games", conta Brian Buffon, diretor da igreja.
A Igreja dos Games não defende nenhum tipo de videogame. Nenhuma prática é restritiva. Aqui, Call of Duty, GTA e até mesmo Carmagedoon são permitidos. "Mas preferimos os jogos independentes", diz Brian.
Segundo os princípios da organização, o que vale é se divertir. "Não importa de que jogo você goste, o fato é que games são um meio envolvente com capacidade para contar histórias, provocar sentimentos e refletir sobre a natureza humana", diz Brian.
A bíblia que eles distribuem tem uma foto de Jesus com um joystick na mão. O livreto traz trechos da Bíblia de verdade e comentários bem-humorados como: "Pense o que aconteceria se Jesus estivesse no século 21. Ele não estaria tomando um café ou deixando seus cabelos voarem a bordo de um Mercedez-Benz conversível. Ele estaria se divertindo, jogando dominós, sinuca ou mesmo dardos".
Um dos estantes mais divertidos da E3 não tem game nenhum, mas uma filosofia que vale para todos. "Os games têm o poder de conectar pessoas e nossa igreja prega isso", diz Brian. "E que todos se divirtam para todo o sempre. Amém."