PUBLICIDADE

Halo Infinite: Tudo o que você precisa saber sobre o game

Principal jogo exclusivo do Xbox Series X/S chega no final de 2021

13 jun 2021 17h52
ver comentários
Publicidade
Halo Infinite
Halo Infinite
Foto: Divulgação/Xbox

Um dos mais aguardados jogos da Microsoft, Halo Infinite é a sexta aventura principal da franquia de tiro em primeira pessoa que é praticamente sinônimo de Xbox. A nova aventura de Master Chief promete ser o maior jogo da série e conta com várias novidades tanto na campanha solo quanto no multiplayer.

Qual é a história de Halo Infinite?

Halo Infinite apresenta uma nova aventura protagonizada por Master Chief, que está em busca da inteligência artificial Cortana, desaparecida após os eventos de Halo 5: Guardians. Em sua busca, o Spartan vai parar em uma nova instalação Halo e enfrentar a ameaça dos Banidos, inimigos que surgiram no jogo de estratégia Halo Wars 2.

A trama continua a história de Halo 5 e também introduz novos elementos e personagens, como a Weapon, a nova IA parceira de Master Chief, desenvolvida para deter Cortana.

Data de lançamento

O jogo estava previsto para acompanhar o lançamento dos consoles Xbox Series X/S, mas foi adiado e chegará no final de 2021 para PC, Xbox One e Xbox Series X/S. Halo Infinite estará disponível no Xbox Game Pass, no PC e nos consoles, no dia do lançamento.

Quanto custa Halo Infinite?

Halo Infinite
Halo Infinite
Foto: Divulgação/Xbox

O novo game da série Halo ainda não tem preço definido nos consoles Xbox ou no PC, seja na Xbox Game Store ou no Steam. Vale lembrar, o jogo estará disponível no serviço Xbox Game Pass no dia do lançamento, sem custo adicional para os assinantes.

Halo Infinite é um jogo de mundo aberto?

Halo Infinite tem mais elementos de mundo aberto do que os jogos anteriores. Segundo a 343 Industries, é possível explorar todo o Halo Zeta, o mundo artificial em formato de anel que serve de cenário para a nova aventura, no momento que o jogador quiser. Mesmo a abordagem das missões pode ser decidida pelo jogador, de uma forma ainda não explicada em maiores detalhes.

Halo Infinite é o jogo mais ambicioso da série, com um ambiente muitas vezes maior do que os últimos dois jogos, Halo 4 e Halo 5: Guardians, juntos. Os cenários são cheios de detalhes naturais, inclusive animais, além de diversos inimigos. Para explorar essas áreas, Master Chief conta com veículos diversos e também um novo equipamento, um gancho de escalada - que também serve como arma.

Gráficos de Halo Infinite

Halo Infinite
Halo Infinite
Foto: Divulgação/Xbox

A campanha de Halo Infinite usa o novo motor gráfico da série, Splitspace Engine, para rodar o jogo em resolução Ultra HD (4K) e em constantes 60 quadros de animação por segundo no Xbox Series X. O modo multiplayer roda em 120 FPS, mas não deve manter a mesma resolução.

Halo Infinite tem modo cooperativo?

Sim, a campanha de Halo Infinite poderá ser jogada por completo na companhia de um segundo jogador em tela dividida e para quatro jogadores em multiplayer online. O jogo terá suporte para cross-play entre as diferentes plataformas: PC (Steam e Xbox Store), Xbox One, Xbox Series X/S, e também terá cross-save, assim o progresso no jogo é carregado para qualquer plataforma em que o jogador estiver.

Como é o multiplayer de Halo Infinite?

Uma das grandes novidades de Halo Infinite envolve as modalidades multiplayer, que funcionarão de forma independente do game base. O multiplayer estará disponível de graça para qualquer jogador desde o lançamento do jogo e terá temporadas temáticas com itens cosméticos exclusivos.

Nos consoles de nova geração (Xbox Series X e Xbox Series S), as partidas multiplayer de Halo Infinite rodarão a 120 quadros de animação por segundo.

A primeira temporada se chama "Heroes of Reach" e tem como destaques a armadura Yokoi Spartan, com estilo oriental, e outros que lembram os personagens de Halo Reach.

Para ajudar os jogadores iniciantes, o multiplayer terá o modo Spartan Academy, em que a comandante Laurette dará dicas e instruções para que os jogadores se familiarizem com os mapas, armas e equipamentos. Também haverá a opção de jogar contra bots, personagens controlados pela máquina, antes de partir para partidas mais desafiadoras contra times formados por outros jogadores.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade