Sonic the Hedgehog terá sua primeira série de audiodrama
Novidade envolve parceria entre a Sega e a Realm; lançamento será em 27 de janeiro
A Sega of America acaba de anunciar o inédito podcast narrativo “Sonic the Hedgehog Presents: The Chaotix Casefiles”. A série de audiodrama estreia em 27 de janeiro, com a Realm administrando a distribuição em todos os territórios disponíveis e representando o programa em vendas de anúncios.
Pela primeira vez o universo de Sonic ganha vida no formato de áudio quando Vector the Crocodile, Espio the Chameleon e Charmy Bee, da Agência de Detetives Chaotix, recebem a tarefa de solucionar um grande mistério. No estilo de dramas de rádio clássicos de detetive, a série mistura inspirações em intrigas “noir” com a energia marcante de Sonic, criando uma nova experiência para os fãs.
The Chaotix Casefiles conta com o elenco oficial de dubladores de Sonic em seus respectivos papéis, incluindo Roger Craig Smith como Sonic the Hedgehog, Keith Silverstein como Vector the Crocodile, Matthew Mercer como Espio the Chameleon, Colleen O’Shaughnessey como Charmy Bee e muitos outros personagens favoritos dos fãs que aparecerão ao longo da temporada.
A produção é comandada por Ian Jones-Quartey (OK K.O.! Let's Be Heroes, Steven Universe), com Dan Jolley como roteirista principal (Transformers, Dying Light, Superman) e conta também com os roteiristas Ian Flynn e Evan Stanley, ambos possuindo extensa experiência com a franquia Sonic.
A música original é composta pelo compositor Charlie Rose, líder da 8-Bit Big Band, duas vezes vencedor do Grammy e vencedor do Prêmio Tony. O time de produção também traz mais de trinta anos combinados em experiência de desenvolvimento dos jogos do Sonic à série, visando garantir uma narrativa rica e autêntica aos fãs. O design de som e a pós-produção ficam por conta da equipe da Realm, com Fred Greenhalgh e Dan Brunelle, que produziram os podcasts DC High Volume: Batman e Star Trek: Khan.
“Sonic the Hedgehog Presents: The Chaotix Casefiles é um incrível marco para a franquia Sonic, permitindo que a SEGA expanda o universo de Sonic a uma mídia completamente nova”, comentou Ryan Hamlyn, diretor sênior de estratégia Lore & Creative da Sega, via comunicado de imprensa. “Combinamos o apelo por dramas de detetive noir com o estilo divertido e cheio de ação do Sonic, criando uma nova história que é fiel à franquia Sonic e inédita aos fãs. Graças à colaboração com a Realm, os ouvintes podem esperar uma imersiva aventura de mistério onde quer que ouçam os podcasts.”
Molly Barton, CEO & cofundadora da Realm, complementou dizendo: “Estamos honrados em fazer esta parceria com o inovador time da Sega, que é responsável por Sonic e expandiu com sucesso o universo do personagem de muitas formas nos últimos cinco anos. Mal consigo esperar para que os fãs possam aproveitar o mundo da Agência de Detetive Chaotix — é uma rica aventura sonora cheia de ação”.