PUBLICIDADE

Gaules relembra sucesso das lan houses nos anos 2000; assista

Counter-Strike se popularizou no Brasil com a febre das lan houses

26 jan 2022 11h48
| atualizado em 27/1/2022 às 08h26
ver comentários
Publicidade
Gaules relembra o sucesso das lan houses nos anos 2000:

A nova websérie original do Game On conta histórias dos 40 anos dos games no Brasil, dessa forma, não teria como ficar sem falar da febre das lan houses no país nos anos 2000. Afinal, o sonho de vários adolescentes daquela época era convencer os pais para poder passar uma noite nos famosos "corujões".

Para ajudar a relembrar desta fase, Gaules e Leo De Biasi contam sobre a vivência daquela época, lembrando de sucessos como Counter-Strike. Para Biasi, a chegada das lan houses foi o grande divisor de águas que o fez se envolver de vez com videogames, de forma profissional, um relacionamento que hoje já dura mais de 20 anos.

40 Anos de Games no Brasil - Episódio 3
40 Anos de Games no Brasil - Episódio 3
Foto: Game On / Divulgação

Já o streamer Gaules, a grande referência do país quando se fala de Counter-Strike, sua origem não poderia ser outra se não uma lan house, trocando muitas experiências com os amigos. Aliás, o diferencial da lan house é que o espaço unia as pessoas dentro dos jogos, mas por estarem fisicamente no mesmo lugar, após o final da jogatina, a relação continuava e se aprofundava.

A websérie 40 Anos de Games no Brasil vai ao ar semanalmente no portal Terra, abordando a evolução dos jogos e dos gamers brasileiros ao longo das décadas.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade