PUBLICIDADE

Free Fire é jogo do ToonTubers League

Torneio do Cartoon Network acontece no sábado (19)

13 dez 2021 11h34
ver comentários
Publicidade
ToonTubers League acontece no sábado (19)
ToonTubers League acontece no sábado (19)
Foto: Cartoon Network / Divulgação

O Free Fire será o jogo disputado na nova edição da  ToonTubers League, liga de esports do Cartoon Network. A competição será transmitida no domingo, dia 19 de dezembro, a partir das 19h (horário de Brasília), na TV e no canal do YouTube do Cartoon.

No Brasil, a liga é liderada por Any Malu, Greg, Robin e Scooby-Doo, que contarão com a parceria de nomes importantes do cenário brasileiro de Free Fire: LOUD Babi, Samuca, Ingredy Barbi e Folha.

O objetivo dos participantes é encarar desafios dentro do jogo para recuperar o ToonTubers do Narrador Esportivo Desnecessário (e atual CEO do ToonTubers), Octavio Neto. Cada influencer representará um personagem: LOUD Babi será Any Malu, Samuca será Robin, Ingredy Barbi será Scooby-Doo e Folha será Greg.

A dinâmica da competição une o Battle Royale com desafios impostos pelo Narrador Desnecessário com a “Roda da Desgraça”, como “Verdade ou Desafio”, que o permite invadir a gameplay e fazer perguntas difíceis que, caso não sejam respondidas corretamente, geram a punição de ficar 30 segundos parado no mapa.

No universo digital, haverá um chatbot que vai permitir que o Narrador Desnecessário converse diretamente com os fãs e, de quebra, o público será presenteado com stickers, wallpapers e cupom de desconto para a CN Shop.

Desenhos animados e esports

ToonTubers League
ToonTubers League
Foto: Cartoon Network / Divulgação

A ToonTubers League é um projeto que nasceu em 2016 na área criativa do Cartoon Network do Brasil, que elegeu Rigby e Mordecai, personagens de Apenas um Show, como os gamers e youtubers oficiais do canal. Mesmo sendo pensado para o digital, a propriedade chegou rapidamente ao top 10 de audiência no canal.

Com o sucesso, surgiu a ideia do canal de levar a experiência ToonTubers para outros pontos de contato que agregassem à comunidade gamer. Já na primeira edição, em 2019, colecionou números invejáveis. Com a live mais assistida do mundo, ToonTubers League ficou em primeiro lugar na categoria games por 24 horas, conquistando mais de 40 mil seguidores nos canais do Brasil e Latam. Na TV, foi a primeira vez que o Cartoon Network fez uma transmissão ao vivo simultânea para toda a América Latina, e foi o canal mais assistido da TV paga na ocasião.

Para saber mais sobre a ToonTubers League e a competição que acontece no dia 19, acompanhe o site oficial do torneio.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade