PUBLICIDADE

Games e realidade virtual fazem sucesso no maior São João do mundo

Espaço Metaverso da Braiscompany está chamando atenção de turistas do Brasil inteiro e tornou-se uma das principais atrações do festival

29 jun 2022 - 11h21
Ver comentários
Publicidade

Tem game no maior São João do Mundo. Quem vai a uma das mais tradicionais festas brasileiras, que acontece este mês em Campina Grande-PB, pode experimentar e interagir em experiências do metaverso. A iniciativa é da BraisGames, startup de desenvolvimento de jogos da empresa brasileira Braiscompany.

'Arraiáverso' é sucesso no maior São João do Mundo (Foto: Divulgação)
'Arraiáverso' é sucesso no maior São João do Mundo (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

O ambiente criado pela companhia é totalmente imersivo e virtual, apelidado de "Arraiáverso", que nada mais é do que um retrato do São João do interior com direito a quermesse, fogueiras, balões e músicas tipicamente nordestinas. Além disso, as pessoas que participam da ativação recebem recompensas, tal qual um "play-to-earn".

"Está sendo uma experiência única e marcante para cada pessoa que se aventura em conhecer o Metaverso. Um momento apaixonante e que vai ficar na memória de cada forrozeiro", comentou Antônio Neto Ais, CEO-fundador da Braiscompany.

"Preparamos tudo com muito zelo e sabemos que a partir desta edição do São João estamos deixando um legado para a cidade de Campina Grande. Estamos contribuindo para o São João mais tech do mundo", concluiu o empresário.

Entre os pontos turísticos que podem ser visitados em 360º estão o Monumento dos Pioneiros, o açude novo, onde está localizado o marco zero de Campina Grande, uma antiga bodega e a casa da farinha, locais tradicionais de festas juninas no passado.

O Espaço Metaverso da Braiscompany está chamando atenção e tornou-se uma das principais atrações do Maior São João do Mundo em 2022.

Lance!
Publicidade
Publicidade