PUBLICIDADE

Executivo do mercado de blockchain fala da influência dos NFTs nos games

Antônio Neto Ais que comanda a maior empresa de blockchain da America Latina fala sobre NFTs

10 jul 2021 10h44
ver comentários
Publicidade

Não é novidade nenhuma o fato de muitos jogadores de games ganharem dinheiro jogando. A novidade é que essa renda pode ser ainda maior graças ao mercado do momento, os NFTs, sigla de tokens infungíveis, no bom potuguês. Tal tecnologia permite que arquivos digitais, como gif, imagem, vídeo e até mesmo personagens de jogos sejam únicos, como se cada um tivesse um chassi ou CPF próprio.

Antônio Neto Ais
Antônio Neto Ais
Foto: Lance!

Ou seja, além do lucro com a já comum venda de conteúdo, o profissional pode lucrar também, dependendo do jogo, com a venda de um personagem ou até mesmo de um trecho de uma jogada fantástica. CEO da Braiscompany, maior empresa de blockchain da América Latina, o empresário Antônio Neto Ais falou do impacto que as NFTs podem causar no mercado dos e-sports.

"NFT é uma espécie de código de computador que serve para autenticar um arquivo garantindo sua exclusividade. São criadas em plataformas na rede blockchain, e é justamente a blockchain, com seu caráter imutável, que garante a exclusividade das NFTs. Cada vez mais jogos estão sendo criados em blockchain, que permite a criação de moedas de premiação e a compra e venda de itens exclusivos daquela plataforma", explica o especialista.

Atualmente a NFT mais valiosa do mundo é a obra de arte criada pelo artista digital Mike Winkelmann, mais conhecido como "Beeple". Em março deste ano, a obra, batizada de "Every Days - The First 5000 Days", foi vendida por US$ 69,3 milhões. No mundo dos games, um grande caminho para lucrar com as NFTs é o jogo "Axie Infinity", que distribuiu criptomoedas para seus jogadores.

"O 'Axie Infinity' gera um grande retorno financeiro, com uma capitalização de milhões de dólares diariamente. O game usa duas criptomoedas, a SLP, fornecida por eles, e a AXS, que é a moeda de troca utilizada no jogo. Porém, a principal fonte de ganhos no Axie Infinity é a compra e venda de NFTs, que são as personagens do game responsáveis pelo seu funcionamento, já que, para jogar, é necessário ter ao menos três desses NFTs", frisa Antônio Neto Ais.

No ranking dos NFTs mais valiosos do mercado, o "Axie Infinity Virtual Game Genesis Estate", uma espécie de pedaço de terra raro e bem posicionado dentro do jogo, aparece na 7ª posição. Em fevereiro deste ano, ele foi adquirido por um usuário pelo preço de US$ 1,5 milhão.

Lance!
Publicidade
Publicidade