Electronic Arts traz Fifa 15 e Battlefield: Hardline para E3
Um dos estandes mais disputados da E3 é o da EA (Electronic Arts), que este ano traz uma série de games com grande apelo popular. As maiores filas são para o novo Battlefield: Hardline.
A franquia de tiro em primeira pessoa traz embates intensos entre criminosos e policiais em um cenário urbano realista. Bem no meio do estande da EA, há um carro de bandidos armados ao lado de um carro-forte de polícia. Perto dali, muita gente se amontoa na fila para jogar o modo multiplayer de Battlefield. O resultado parece ter empolgado os fãs, alguns dos quais voltam repetidamente para jogar de novo.
Há também uma breve demonstração do The Sims 4. De acordo com a diretora executiva Rachel Franklin, os fãs da série não irão se decepcionar com o novo exemplar da franquia. "Agora existem muitas possibilidades para que o usuário crie e controle os avatares no The Sims 4", afirma Rachel. "O controle da personalidade de cada Sim, por exemplo, permite a criação de personagens mais complexos."
E se tem um setor que a EA realmente domina é o de esportes. Os fãs americanos lotaram o estande da empresa para conferir as novas versões de Madden 15 e o novo PGA Tour. Ambos com visual interessante para os games da nova geração.
Fifa 15 e o novo UFC
Os exemplares de Fifa 15 possuem grande apelo entre os fãs que ocupam a E3. O comentário geral é que a nova versão da aclamada franquia de futebol está ainda melhor do que anterior, não tanto quanto à jogabilidade, mas sobretudo quanto aos gráficos.
O visual evoluiu consideravelmente perto dos outros jogos da série. A vontade é de salvar o replay de cada lance bonito dentro de campo. A EA também apresentou inovações em busca de aproximar o game da realidade. Agora, os chutes são mais precisos e se comportam de maneira muito mais realista graças a trajetória da bola.
Os gritos de euforia no estande da E3 acontecem a toda nova partida do UFC.
A evolução gráfica do game é arrebatadora. Os músculos dos lutadores são definidos e a expressão facial deles muda conforme o esforço para dar o golpe ou a dor de sofrê-lo. Os machucados e cicatrizes aparecem logo depois de golpes mais duros, o que deixa o jogo mais realista.
Dentro do octógono, a ação lembra as transmissões de UFC e é interessante constatar que a EA conseguiu transportar o estilo e a personalidade de cada lutador para o mundo virtual.
O único ponto fraco é que alguns golpes que certamente seriam fatais no mundo real parecem não causar muito dano no game. Mas não é nada que comprometa a jogabilidade.
Pela pela euforia dos fãs aqui na E3, EA Sports UFC será um sucesso para quem gosta de artes marciais. O game será lançado dia 17 de junho para PS4 e XBox One.