EA Games acabou? Companhia anuncia reestruturação inesperada
EA Sports e EA Entertainment são as novas organizações da gigante dos games
A Electronic Arts anunciou uma grande reestruturação interna, que pegou os fãs e o mercado de surpresa nesta terça-feira (20): a companhia agora está dividida em duas organizações: EA Sports e EA Entertainment.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
Uma das maiores publishers de games do mundo, a EA Games é responsável por franquias de sucesso como The Sims, Battlefield, Dragon Age, Apex Legends e FIFA, entre muitas outras. Porém, a partir de agora, os estúdios de cada segmento passarão a integrar companhias diferentes.
O CEO da EA, Andrew Wilson, explicou que a reestruturação vai "empoderar os líderes dos estúdios com maior autoridade criativa e responsabilidade financeira, para que tomem decisões mais rápidas e aprofundadas sobre o desenvolvimento e estratégias de mercado".
O objetivo da divisão, que coloca os jogos de futebol, golfe, F1 e outros esportes em uma única organização, EA Sports, e os demais jogos, como Mass Effect, Battlefield e os games do selo EA Originals (como o aguardado e recém-adiado Immortals of Aveum) sob o guarda-chuva da EA Entertainment, é "acelerar o negócio, o crescimento e a entrega de valor no longo prazo para os times, jogadores e comunidade", disse Wilson.
A EA Entertainment será dirigida por Laura Miele e os estúdios seguirão operando praticamente da mesma forma que eram até então, com Vince Zampella no comando de Apex Legends, Star Wars e Battlefield, e samantha Ryan cuidando das "franquias de estilo de vida e grandes experiências single-player". Jeff Karp continua liderando as equipes de jogos mobile da EA Entertainment.
NA EA Sports, Cam Weber dirigirá a organização, que cuidará de "todas as experiências esportivas e de corrida do catálogo" da Electronic Arts. Ou seja, parece que Need for Speed estará sob o selo EA Sports daqui para a frente, ao lado de F1 e do iminente EA Sports FC.
A reestruturação em duas companhias é o capítulo mais recente na série de mudanças internas na EA, que demitiu 6% dos seus funcionários em março e dois terços dos empregados da produtora Firemonkeys, responsável por Need for Speed: No Limits, em junho.