PUBLICIDADE

Digimama: Quando Angélica foi madrinha de Digimon no Brasil

Relembre o sucesso de Digimon e a presença do desenho na cultura pop brasileira

14 jul 2022 - 08h25
(atualizado às 11h46)
Ver comentários
Publicidade
Angélica foi embaixadora de Digimon no Brasil
Angélica foi embaixadora de Digimon no Brasil
Foto: Pinterest / Reprodução

Em 29 de julho, Digimon Survive será lançado e, ainda que a franquia já tenha tido mais presença no Brasil, o desenho animado Digimon fez parte da cultura pop nacional no início dos anos 2000. E, neste clima de nostalgia, o Game On relembra a relação da apresentadora Angélica com o anime de bichinhos digitais.

Lançado em 1999, Digimon logo ganhou popularidade com as crianças e adolescentes ao fazer parte da programação da “Angel Mix”, programa infantil que passava nas manhãs na TV Globo. O programa, que era apresentado por Angélica, foi onde o desenho japonês fincou raízes na cultura brasileira e ganhou uma abertura personalizada estrelada pela própria apresentadora.

Digimama, a embaixadora que eternizou o desenho

O sucesso da participação de Angélica na abertura foi tanto que logo ela se tornou a “Mamãe Digimon”, como a revista Disney Explora chamou a apresentadora, ou "Digimama", apelido ainda melhor que a própria Angélica inventou. Além disso, a abertura foi um sucesso da época, era impossível ouvir sem cantar junto ou lembrar da apresentadora passeando pela mesma tela que os Digimons.

Entretanto, apesar de muitos fãs relembrarem da aparição com carinho, o mesmo não parece ser verdade para Angélica. Desde seu amadurecimento como apresentadora, ela passou por algumas situações onde foi relembrada da abertura do desenho e não pareceu tão feliz com essa parte de sua carreira.

Um destes momentos, inclusive, foi proporcionado pelo próprio marido de Angélica, Luciano Huck, que em de seus programas relembrou a trajetória da esposa, que não pareceu satisfeita com aquilo. Entretanto, alguns anos depois, no fim de 2021, ela voltou a reagir ao seu "videoclipe", dessa vez, com uma vergonha alheia bem humorada.em apresentação

Apesar de causar embaraço em Angélica, a produção da Bandai ainda é lembrada com carinho pelos fãs e representou a porta de entrada para muitos fãs de animações japonesas, que conheceram o mundo dos animes com Digimon. Assim, resta esperar para ver se o novo lançamento da franquia, Digimon Survive, trará boas lembranças aos “digifãs” e à “Digimama”.

Digimon Survive chega em 29 de julho, com versões para PC, PS4, Switch e Xbox One.

Não perca outras reportagens especiais como essa. Acesse nossa comunidade do Discord para ficar por dentro das novidades em primeira. Clique aqui para entrar.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade