PUBLICIDADE

"Diablo II Resurrected foi um desafio", contam dubladores

Atores brasileiros contam como foi trabalhar na nova versão do game

18 out 2021 15h33
ver comentários
Publicidade
Diablo II Resurrected
Diablo II Resurrected
Foto: Blizzard / Divulgação

Diablo II Resurrected chegou em setembro para PC e consoles, como uma nova versão de um dos maiores clássicos dos games. Gráficos de ponta, novos efeitos e, pela primeira vez, dublagem brasileira. A Blizzard Entertainment lançou nesta segunda (18) um vídeo de bastidores do trabalho de dublagem do jogo aqui no Brasil.

Assista e conheça o elenco por trás dos aventureiros do RPG:

O Game On conversou com os diretores Christiano Torreão, Marcelo Figueiredo e com alguns dos atores que participaram do game, Mario Jorge Andrade e Duda Espinoza.

Segundo Marcelo, trabalhar com uma obra como Diablo II envolve todo um legado. "Tem uma pesquisa a ser feita, para ser fiel a história e origem do produto, não só ao storytelling mas o contexto todo. Até o elenco que você busca, achar pessoas que tem relação com a franquia".

Embora o Diablo II original não tenha sido dublado em português, o jogo seguinte, Diablo III, contou com uma dublagem muito elogiada pelos fãs e isso aumentou a responsabilidade sobre a nova produção, apontou Torreão: "Tinhamos que entregar as melhores vozes, o trabalho no nível AAA e a Blizzard foi fundamental nisso, na busca para substituir o Pietro Mario (dublador original do Decard Cain, falecido em 2020). Manter essa unidade entre as duas obras foi o maior desafio".

Trabalhar com um jogo com 20 anos de história tem seus desafios mas também traz algumas vantagens. Durante o período de um mês e meio em que o time esteve envolvido no projeto, eles ainda não tinham acesso aos novos vídeos em CGI do jogo, mas contavam com o material original.

"Dublagem é imagem, quando tem a cutscene é mais fácil chegar bem próximo do que é o personagem. Isso agrega muito e é importante que as produtoras de games forneçam esse material para a produção", explicou o diretor Christiano Torreão.

Os atores concordam que ver o rosto do personagem na tela facilita o trabalho. "É pior não ter a cara do personagem, com o rosto dele na tela é mais fácil pegar o personagem", contou Mario Jorge, que interpreta o andarilho Marius no game e também dá voz a personagens como Eric, do desenho Caverna do Dragão, e faz a voz brasileira do ator Eddie Murphy, entre outros.

Dublado em português, Diablo II Resurrected está disponível para PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade