PUBLICIDADE

Conheça o Funimation, streaming de anime da Sony

Plataforma possui várias opções de animes para os seus assinantes

5 nov 2021 10h20
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação

Criada em 1994, a Funimation é uma empresa americana que hoje pertence à Sony e é especializada na dublagem e distribuição de mídia asiática, mais notavelmente os animes japoneses.

Em agosto de 2021, a Funimation comprou a sua grande rival, a Crunchyroll, a maior plataforma de streaming de animes do mundo, e agora o que se espera é uma fusão dos dois serviços futuramente.

Mas enquanto isso não acontece, Game On preparou um artigo explicando melhor o que é e como funciona o Funimation, que se tornou uma importante referência no universo dos animes nos últimos anos. Confira!

Plano Gratuito

Assim como acontece no Crunchyroll, no Funimation é possível acessar de forma gratuita, mas limitada, o catálogo de animes da plataforma, na qualidade de até 1080p, mas sem a opção de dublagem em português e com a presença de anúncios em cada episódio.

Planos de Assinatura

Apesar de ter mais de 25 anos, a Funimation sempre atuou mais nos Estados Unidos, e apenas no final de 2020 a plataforma chegou oficialmente ao Brasil, com a opção de dois planos: Mensal, por R$ 24,90 e Anual por R$ 249,00 (uma economia de dois meses da assinatura mensal).

Conhecido como Premium Plus, a assinatura garante até cinco transmissões simultâneas de centenas de animes novos e clássicos sem interrupção de anúncios, acesso a títulos exclusivos da plataforma e opção de assistir episódios legendados ou dublados em português, se estiver disponível com esta opção, em qualidade de até 1080p.

Foto: Divulgação

Avaliação Gratuita

Mas se você está em dúvida de assumir um compromisso de assinatura, a Funimation oferece um período de avaliação gratuita do Premium Plus de 14 dias, assim você pode experimentar o serviço com todos os benefícios e depois decidir se quer realmente desembolsar o valor para ser assinante.

Catálogo

Atualmente o Funimation garante mais de 1500 horas dos seus animes favoritos em mais de 200 séries e filmes, e quer seja você um otaku veterano sedento por novidades ou apenas um fã casual que deseja relembrar animes clássicos da infância, além de animes exclusivos da plataforma, há opção para todo mundo.

Grandes franquias como My Hero Academia, Attack on Titan, Overlord, Sword Art Online, Fruits Basket e Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba estão disponíveis no serviço. 

Outros títulos populares incluem Cowboy Bebop, Steins;Gate, Love Live! Sunshine!!, Danganronpa, Noragami, Rascal Does Not Dream of Bunny Girl Senpai, The Promised Neverland, Yashahime: Princess Half-Demon e Plunderer.

Entre os animes exclusivos disponíveis na plataforma os otakus podem conferir Fire Force, Gleipnir, Noragami, Assassination Classroom, Mirai Nikki, Grimgar, Astra Lost in Space, No Guns Life, entre outros.

Foto: Divulgação

Tem Anime dublado?

Tem, e bastante. O mercado brasileiro de animes é um dos maiores do mundo, e a Funimation, assim como outras plataformas de streaming como a Netlifx, Amazon Prime e a própria Crunchyroll, estão investindo pesado na dublagem brasileira de animes, novos ou mais antigos, como é o caso dos títulos Boku no Hero e Ataque dos Titãs. 

Mas se você prefere assistir os animes em seu idioma original, não se preocupe, pois há a opção de trocar o idioma a qualquer momento e assistir legendado.

Foto: Divulgação

Como encontrar novos animes

Quando já sabemos o que queremos assistir é bem fácil encontrar na plataforma, mas se você está à procura de algo novo, a Funimation oferece algumas ferramentas para essa busca em seu website.

Além da tradicional divisão por gêneros (13 tipos diferentes), também é possível filtrar as buscas pela classificação indicativa por idade (inclusive para maiores de 18 anos), versão Simulcast (episódios transmitidos quase simultaneamente com o Japão, podendo haver censura) e Uncut (episódios sem censura), e animes Premium ou Grátis.

Além disso, na aba Programas é possível conferir os animes mais Populares da plataforma e na aba Novidades você confere a programação do que vai entrar no catálogo.

Onde assistir?

Além do website oficial, https://www.funimation.com/, o Funimation também está disponível via app para sistemas Android e iOS, em alguns modelos de smart TV, Roku, Fire TV e nas plataformas PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, Xbox One e Xbox Series X e S.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade