PUBLICIDADE

BGS 2023: Quem é Shota Nakama, o compositor de game music que vem à feira

Popular no Brasil pelo seu nome, produtor japonês será o responsável por conduzir o palco da Sonic Symphony Tour no evento

13 out 2023 - 14h21
(atualizado às 14h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Shota Nakama é uma das atrações da BGS 2023
Shota Nakama é uma das atrações da BGS 2023
Foto: Reprodução

Criador da Video Game Orchestra (VGO), Shota Nakama estará de volta aos palcos da edição de 2023 da Brasil Game Show (BGS), a maior feira de games da América Latina, que acontece entre os dias 11 e 15 de outubro.

A cobertura da Brasil Game Show 2023 no Terra Game On é um oferecimento da Cruzeiro do Sul Virtual, a instituição de ensino superior que se reinventa todos os dias para garantir cursos fantásticos e um futuro brilhante para estudantes em todo o Brasil!

Enquanto no Brasil Nakama se tornou popular pelo seu nome, o produtor musical japonês, que se graduou no Berklee College of Music e no The Boston Conservatory, é mundialmente conhecido pelo seus trabalhos em trilhas sonoras de jogos. 

Aos 41 anos de idade, sua carreira é marcada pela idealização e criação da Video Game Orchestra, um projeto formado por 28 músicos lançado em Boston em 2008, que introduziu o conceito de apresentações realizadas com orquestra, coro e banda de rock, e se tornou um dos mais importantes no mundo dos videogames, com turnês passando pelos EUA, Canadá, Japão, China e Taiwan.

A Video Game Orchestra foi idealizada por Nakama
A Video Game Orchestra foi idealizada por Nakama
Foto: Reprodução / VGO

Além disso, Nakama é o produtor da Capcom Live, uma apresentação que segue o mesmo estilo da VGO, mas exclusivamente com trilhas sonoras da desenvolvedora e publisher japonesa, e já participou da  produção musical,  desde a composição até a mixagem, de franquias famosas, como Final Fantasy e Kingdom Hearts.

Essa não será a primeira vez de Shota Nakama na BGS. Ele esteve presente nas edições de 2018, 2019 e 2022, além de fazer uma participação online na edição de 2020. O compositor confirmou quatro apresentações com a Video Game Orchestra durante a BGS 2023, sendo uma por dia, entre quinta (12) e domingo (15).

A Brasil Game Show 2023 acontece entre os dias 11 e 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade