PUBLICIDADE

Assassin's Creed Origins - 5 dicas para dominar o Egito

Sucesso da Ubisoft recebeu modo 60 FPS nos consoles de nova geração e foi adicionado ao Game Pass

10 jun 2022 - 10h15
Compartilhar
Exibir comentários
Assassin's Creed Origins é um dos destaques do Game Pass em junho
Assassin's Creed Origins é um dos destaques do Game Pass em junho
Foto: Ubisoft / Divulgação

Com a adição recente de Assassin's Creed Origins ao Game Pass e as melhorias técnicas para os consoles de nova geração, nunca houve um momento mais interessante para viver a aventura de Bayek e descobrir um dos melhores jogos da série.

O jogo da Ubisoft conta com um mundo aberto massivo, vários elementos de RPG e muita ação. Se você está começando agora essa jornada incrível, se liga nessas dicas preciosas para dominar o Egito! 

Senu é a sua melhor arma

Assassin's Creed Origins
Assassin's Creed Origins
Foto:

A grande novidade que Assassin's Creed Origins trouxe para a saga foi a leal Senu. Essa companheira de penas está sempre voando alguns metros acima do Bayek, pronta para revelar todos os segredos e perigos do Egito.

Sempre que for invadir um local, primeiro use a Senu para traçar uma boa estratégia. Ela consegue marcar inimigos, identificar a rota de patrulha deles e até mesmo encontrar objetivos e recompensas secretas. Esse passo evita surpresas desagradáveis enquanto está no modo furtivo e também garante bastante informação para tomar as melhores decisões quanto a caminhos.

A Senu também ajuda em várias outras atividades. É possível marcar animais para caçar, por exemplo, evitando perdê-los de vista. No entanto, uma que você não pode esquecer é a possibilidade de marcar um recurso em específico. Nas partes mais avançadas do jogo, pode ser complicado encontrar o que é preciso para melhorar um equipamento específico. A nossa ave de rapina pode ajudar marcando exatamente o que você precisa no mapa, acelerando muito a busca.

Na árvore de habilidades há algumas melhorias para ela também. Com o tempo a Senu pode, inclusive, atacar imigos pelo alto, ajudando ainda mais nas situações tanto de combate quanto furtividade.

Pontos de Sincronização evitam a fadiga

Assassin's Creed Origins
Assassin's Creed Origins
Foto:

O Egito de Assassin's Creed Origins é gigante e contar com meios de acelerar a travessia é essencial para uma jornada agradável. Cavalos e camelos são uma boa saída, mas ainda assim lentos para algumas jornadas. É para isso que vão servir os Pontos de Sincronização!

Estes locais estão disponíveis aos montes por todas as regiões exploráveis e a nossa dica é colocá-los como prioridade total. Com vários pontos liberados, fica bem mais fácil lidar com a quantidade enorme de missões secundárias, uma vez que dá para se teleportar para qualquer um deles de forma instantânea, sem ter que ficar perdendo muito tempo andando até chegar nos objetivos. Além disso, sincronizar estes locais garante uma quantidade muito relevante de experiência, que como você verá a seguir, é o recurso mais importante do jogo.

A importância do seu nível

Assassin's Creed Origins
Assassin's Creed Origins
Foto:

Não existe nada mais importante em Assassin's Creed Origins do que o nível do seu personagem. Diferente de outros jogos da franquia, os inimigos aqui vão possuir níveis, o que os tornam resistentes não só aos seus ataques convencionais, como também aos abates furtivos. O problema principal é: quanto mais avançado no jogo, mais difícil vai ficar conseguir níveis apenas fazendo o conteúdo principal, o que pode até mesmo travar a sua progressão pela campanha.

Para não ter essa dor de cabeça, é melhor já lidar com isso cedo. O primeiro passo é não abrir mão das missões secundárias. Algumas são chatas, é verdade, mas o mais chato vai ser ter que lidar com inimigos de nível alto na história por ter deixado elas de lado no início. Não é preciso fazer todas, mas sempre complete uma boa quantidade delas em cada região. O segundo passo é comprar bem cedo no jogo as habilidades passivas que aumentam o ganho de experiência por atividades. Há várias delas, que dão pouca experiência a mais para cada coisa que você faz, como caçar, por exemplo. No entanto, com o tempo, o ganho de todas somadas é bem relevante e vai ajudar muito na sua evolução, principalmente do nível 25 ao 30, a parte mais problemática do jogo.

Não se apegue a equipamentos

Assassin's Creed Origins
Assassin's Creed Origins
Foto:

Bayek é talentoso com vários tipos de armamentos e vai encontrar uma porção de armaduras interessantes durante a sua jornada. No entanto, o que vai tornar ele poderoso de verdade é aumentar o nível destas armas e liberar as suas principais características. Para isso, será preciso uma porção de recursos, que muitas vezes são complicados de acumular.

Então nada de ficar com o inventário lotado de equipamentos velhos que você nem usa mais. Há a opção de destruí-los no menu, que paga uma quantidade legal de recursos por cada um deles. Encontrou algo que não vai usar? Quebre e use os recursos obtidos para melhorar o seu equipamento principal.

Coloque todo mundo para dormir

Assassin's Creed Origins
Assassin's Creed Origins
Foto:

A dica final é a que vai facilitar todos os seus combates, principalmente quando a coisa desandar e vários inimigos vierem te atacar em conjunto. Tenha sempre com você uma porção de dardos soníferos!

Essa é a arma mais poderosa que você pode ter no jogo, por incrível que pareça. Um dardo coloca qualquer inimigo, com exceção dos chefes, para dormir de forma quase instantânea, mesmo em combate. O detalhe é que, ao dormir, o inimigo fica vulnerável a uma execução furtiva, o dano mais alto que o seu personagem pode causar. Se o seu nível não estiver abaixo, será possível executar os inimigos com um golpe durante o tempo do soninho. Ande sempre com vários dardos e use tanto para a furtividade quanto para combater de frente.

Assassin's Creed Origins está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade