PUBLICIDADE

Artista imagina versões femininas dos heróis dos games

Projeto visa promover diversidade nos games: só 18% dos heróis dos jogos lançados em 2020 são mulheres

29 jun 2021 12h32
ver comentários
Publicidade

Apenas 18% dos jogos lançados em 2020 tiveram uma protagonista feminina e essa proporção vem diminuindo ano após ano, revelou o site DiamondLobby. Para promover a diversidade nos games, o site britânico convidou o artista canadense Hossein Kalantari para imaginar como seriam as versões femininas dos principais heróis dos jogos de ação.

"Queremos mostrar que personagens mulheres podem ter visuais incríveis sem ser hipersexualizadas, e ninguém demonstra isso melhor do que nossa versão de Master Chief, que chamamos de Madame Chief", explicou Brittney Lin, idealizadora do projeto. Madame Chief, como se vê na imagem abaixo, é quase idêntica a sua contraparte masculina, o icônico protagonista da série Halo:

Madame Chief
Madame Chief
Foto: Houssein Kalantari/DiamondLobby / Divulgação

"Quando você procura no Google por versões femininas do Master Chief, você vê que as pessoas pensam em seios, em pernas e mais. Porque? Ele usa uma armadura completa. Seja você homem ou mulher, dentro de uma armadura completa você vai ser muito parecido visto do lado de fora", argumenta Lin.

Cada design criado por Hossein Kalantari foi pensado para preservar a estética original do jogo, mas as personagens são únicas e não apenas uma versão feminina do original. Elas são mulheres que compartilham algumas características de suas contrapartes masculinas.

Confira algumas das personagens criadas pelo DiamondLobby:

Capitã Price (Call of Duty)

Capitã Price
Capitã Price
Foto: Houssein Kalantari/DiamondLobby / Divulgação

A capitã Price é a protagonista da série de jogos de tiro Call of Duty: Modern Warfare. Uma atiradora de elite das forças especiais do Reino Unido, ela lidera o esquadrão Bravo da SAS em missões na Rússia e Azerbaijão, entre outras operações confidenciais.

Michelle De Santa (GTA V)

Michelle De Santa
Michelle De Santa
Foto: Hossein Kalantari/DiamondLobby / Divulgação

Criminosa de carreira, Michelle se mudou para Los Santos após um grande golpe que deu errado... para seus antigos parceiras do crime. Ela acabou voltando aos seus antigos hábitos, assombrada pelas decisões morais questionáveis que tomou no passado.

Jenny Silverhand (Cyberpunk 2077)

Jenny Silverhand
Jenny Silverhand
Foto: Hossein Kalantari/DiamondLobby / Divulgação

Nascida com o nome Bobbie Linder, Jennie adotou o apelido Silverhand após ter o braço substituido por uma chamativa prótese cibernética. Ela é uma militar veteranana da última Guerra Corporativa e uma roqueira influente na subcultura de Night City, onde luta contra as corporações corruptas. Jenny é bem conhecida por ser manipuladora e por seu comportamento impulsivo.

Alex Hunter (FIFA)

Alex Hunter
Alex Hunter
Foto: Hossein Kalantari/DiamondLobby / Divulgação

Alex estreou em FIFA 17 e sua última aparição nos games de futebol foi em FIFA 20, no capítulo final do modo Jornada. Ela ainda é um dos rostos mais conhecidos da série, o que diz muito sobre a popularidade da atleta, já que é uma personagem fictícia em um jogo cheio de atletas famosos do mundo real.

Eva da Firenze (Assassin's Creed II)

Eva Da Firenze
Eva Da Firenze
Foto: Hossein Kalantari/DiamondLobby / Divulgação

Uma nobre florentina durante a Renascença, Eva Auditore da Firenze foi uma Mestra Assassina em vários jogos da série Assassin's Creed. Ela libertou Roma, impediu a ascenção do Culto de Hermes ao poder e até mesmo influenciou secretamente as futuras viagens do navegador Cristóvão Colombo.

Marcia Fenix (Gears of War)

Marcia Fenix
Marcia Fenix
Foto: Hossein Kalantari/DiamondLobby / Divulgação

A sargento Fenix é uma lendária heroína da Guerra do Pêndulo, condecorada com as mais altas honrarias da COG por sua atuação na Batalha de Aspho Fields. Ela também foi uma prisioneira culpada por atos de covardia em outra batalha. Hoje, ela lidera o esquadrão Delta na luta contra os invadores Locust.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade